[RP OFICIAL] Make it all worth the while

+17
Raelynn Victoria Weizborn
Andrew T. Jordan
Lúcifer W. Dragøwski
Aaron Hayes
Kayla G. La Blanco
Olivia Hunterfox
Louise Voor. Mackenzie
Brandon S. Irons
Darwin Bjørhovde
Sam Boldrey O'lvier
Rory-Marie van Hepburn
Margaret McAlary Powell
Nathanael I. Abaddon
Aaron L. Beaumont
Morgana Bellamare
Ryan H. O'lvier
Nashville RPG
21 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Nashville RPG Seg 21 Ago - 16:33:56

Relembrando a primeira mensagem :

Life's little ups and downs


Bluebird Cafe



O Bluebird Cafe é uma das primeiras salas de escuta do mundo e o local ganhou reconhecimento mundial como espaço de performance de um compositor onde os "heróis por trás dos hits" interpretam suas próprias músicas; Músicas que foram gravadas por artistas gráficos em todos os gêneros de música. Localizado em um pequeno centro comercial fora do centro de Nashville, o local de 90 lugares é modesto, mas alguns dos compositores e artistas mais importantes se apresentaram nesta fase. Nossa reputação como sala de audição baseia-se na música acústica que é o nosso estilo de assinatura e é suportada pela "Política Shhh" do Bluebird, que é nossa solicitação de que os membros da audiência mantenham sua conversa baixa e mínima.

Não havia nada de especial para a ornamentação, visto que os dias na Bluebird Cafe nunca eram os mesmos. Cada noite provia de seu potencial, astros da velha guarda protagonizavam a cantoria junto de uma banda formada na hora, por amantes, por profissionais, por amadores e por qualquer um que se dispusesse a se realizar. Era fácil de se deparar com olheiros, jovens em ascensão, tanto na cantoria como na composição. O que havia de diferente, era outra história. O movimento crescente era notório para aqueles que frequentavam o ambiente, novas faces acumulavam-se aqui e ali e o motivo era conhecido.

A festa de boas vindas a nova temporada acontecia bem ali. Figurões para lá e para cá, transitando entre os novos rostos da música Country atual, alguns rostos ainda desconhecidos e outros passando-se por velhos derradeiros de longas datas. Canecas de cerveja, chapéus e botas de cowboy estavam em número máximo. As fivelas exageradas reluziam como se a unção dos brilhos tornassem possível a existência de uma estrela própria dentro do estabelecimento bem iluminado, com comida carregada para uma rebelião centenária.

Fatos principais:

♫ Não é obrigatório, mas como um ambiente característico, é esperado uma aparição com trajes enquadrados na devida categoria Country, seja modesto ou mais refinado. Não se trata de uma festa de gala. Elegância é muito bem vinda, exageros, não;

♫ A música ambiente é ao vivo, então para os participantes, sintam o livre arbítrio para subirem ao palco e soltar a voz, desde que respeitem a ordem dos fatos. No caso de existir alguém citando o feito, aguarde a sua deixa para incrementar a noite;

♫ Bebidas e comidas pela metade do preço apenas nesta noite, como oferta generosa do anfitrião para receber os recém chegados ao paraíso Country Music;

♫ É noite, por volta das oito e quarenta e cinco. O clima é ameno, de aproximadamente 24º em sua máxima temperatura, dentro do estabelecimento, com queda prevista para 17º no mais tardar da noite;

♫ A presente RP não possui prazo para término, numa primeira vista. Aproveitem;


Última edição por Nashville RPG em Sáb 16 Set - 16:43:57, editado 2 vez(es)
Nashville RPG
Nashville RPG


Ir para o topo Ir para baixo


[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Sam Boldrey O'lvier Qua 30 Ago - 11:17:39


Just one more night
Eh bien, si ya, lookin for me, je suis probablement dans la métropole, i le fais pour l'amour donc ce est de la merde sans but lucratif je suis, je suis boardwalkin ', de sorte que vous pouvez appeler ce monopole de toute évidence, mon approche la musique ne est pas modérée, mon Mascoma tourne, je suis l'anomalie Je aime tous mes ennemis, mes ennemis causer ┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈

O
moreno achou graça na forma que a irmã de sua sócia, Vênus, havia sido pega de surpresa pela presença do mesmo, notou que ela não esperasse que tivesse alguém prestes a se juntar as duas.
- Então, Vee, satisfação em conhecer a irmã dessa doidinha loira. - piscou para a menor abrindo um sutil sorriso.
Apesar de conhecer a história de Aurora, de que ela era adotada, pode ver que mesmo sendo de mãe diferente conseguia ver uns pequenos traços parecidos em ambas, os olhos, a forma de se comportarem e era só. Seria a convivência? Para que ambas fossem daquela maneira, divertidas e ao mesmo tempo espontâneas? Não deixou passar despercebido também que houve alguns sinais sutis parecendo estarem falando do mesmo, mas não quis tocar nesse assunto. Assim que pensou em prosseguir o microfone assinalou que alguém estava prestes a se apresentar e quando se virou para ver quem era ouviu o comentário de Rory, mas depois iria falar algo, se permitiu a dar atenção ao anfitrião do lugar, Bill, que iria iniciar um discurso.

Ao ter seu nome mencionado pelo mais velho apenas acenou com a mão brevemente a erguendo e depois a abaixou buscando logo assim olhar para uma amiga que também havia sido mencionada, Louise, a viu também buscando olhar para ele articulando logo em seguida um "olá" com a boca em cumprimento para ela. O passado dos dois tinha história e assim uma amizade surgiu sabendo que ambos eram conterrâneos da mesma cidade quando se conheceram em Nova York, na época em que o moreno viajava pelo mundo livremente como um motoqueiro junto dos Snake Red's. Mais alguns minutos de discurso e por fim Bill era aplaudido por todos os presentes fazendo então o local seguir seu rumo normalmente como de antes.

Se virou para Rory e Vee retomando o assunto começando pelo seu breve comentário anterior sobre ele ser o ponto fraco da família delas.
- Voltando ao que a senhorita comentou, Rory, como assim ponto fraco? - olhou logo em seguida para sua irmã um pouco curioso sobre aquilo.
- É sério, uma das duas pode me explicar? - sabia do que ela estava se tratando, apenas queria entrar na brincadeira e ficou esperando pela resposta que viesse de uma delas, mais especificamente de Vee. Riu logo assim que arqueou a sobrancelha balançando a cabeça de forma negativa mostrando estar brincando com elas.
Enquanto o trio se divertia com as indiretas diretas sobre o moreno eis que surge mais um para formar o grupo dentro do Bluebirds, Charlie Sheppard agora se mostrava perante aos presentes na mesa de sinuca.

Um velho amigo de longa data quando começaram a abrir seus negócios por conta própria, ambos praticamente começaram no mesmo período, com Sam dando algumas dicas que já havia sido aprendido com seu falecido pai.
O comentário sutil do loiro para com o tatuado foi recebido com um largo sorriso ao ver quem estava agora com eles.
- Charlie! - o cumprimentou estendendo sua mão e o puxou logo para um abraço respondendo então ao pé do seu ouvido. - O perfume caro tem que servir pra alguma coisa... - riu após se afastar do homem voltando a olhar para as meninas.
- Então, estamos em quatro agora, que tal competição de duplas? - assinalou com a cabeça para a mesa de jogo.

A ideia do jogo logo foi quebrada quando Rory resolvia se afastar para pegar algumas cadeiras a mais, Sam ouviu o que ela dizia para a irmã e levantou as mãos em forma de rendição logo dizendo.
- Eu realmente não mordo. - voltava a posição normal rindo novamente quando observou logo um pouco distante uma outra conhecida também de longa data.
- Não creio... Charlie e Vee, me deem só um minuto também, preciso falar com uma pessoa... - dava um leve tapinha no ombro do amigo e brincava dizendo. - Se comporte. - olhou para Vee piscando pra ela mostrando estar apenas caçoando de suas próprias palavras e se afastava indo até a mesa da modelo que no passado fora aquela que o presenteou com algo bastante íntimo.

Kayla estava junto de uma ruiva que não conhecia, era atraente e parecia ser bastante simpática também. Se aproximou de ambas chegando por trás da morena primeiro e beijando sua nuca colocando logo seu queixo entre a curva o ombro e o pescoço.
- Olá, bonequinha de porcelana... - falava próximo de seu ouvido logo se afastando mostrando quem estava ali.
- Quanto tempo, senhorita... Não visita mais os amigos, não? - a puxou para um abraço e acariciou sua face. - O tempo tem te feito muito bem, parece que não mudou nada... - uma linha fina fez-se em seus lábios fazendo uma curva formando um sorriso singelo.
Então se voltou para a ruiva e pegou em sua mão se apresentando antes que a morena o fizesse beijando seu dorso a olhando de forma diferente, algo como se estivesse hipnotizado por sua beleza junto daqueles cabelos de cor acobreado e olhos marcantes.
- Prazer, Sam O'lvier... - soltou sua mão logo em seguida vagarosamente e ficou mais alguns segundos olhando para ela voltando-se em seguida para a Kayla.

- Apareça no Red's e leve sua amiga, Olivia, para conhecer... Sabe que eu ainda existo? - brincou dando uma piscadela para ela. - Estou na mesa de sinuca com um pessoal, se quiser aparecer por lá está convidada. Você também, Olivia. - mostrou seu sorriso alinhado e branco e beijou o rosto da morena logo depois deixando as duas dando uma última olhada para a trás focando na ruiva e seguindo para os outros dois.
- Cheguei, muito tempo que não vejo aquela pessoinha ali... Então, vamos jogar? - ao terminar de falar Rory retornava novamente junto de uma outra pessoa logo apresentando para os demais.
- Opa, olá Genevive, quer fazer parte da gangue do bilhar? - se voltou para Charlie e Vee.
- Parece que teremos que fazer uma eliminatória, eu topo se a gente apostar um estipe. - disse de forma cômica olhando para Genevieve. - Estou brincando, não ligue, o veneno de Rory as vezes afeta minha cabeça. - focou-se em Vee como se tivesse lido o pensamento dela com relação ao comentário dele ter sido afetado pela irmã como ela havia mencionado sem que o homem tivesse ouvido.


POST: 004 | WITH: Rory, Venus, Charlie, Kayla, Olivia and Genevieve| PLACE: Bluebird café

thank you weird for lotus graphics!


Última edição por Sam Boldrey O'lvier em Qua 30 Ago - 16:31:44, editado 3 vez(es)
Sam Boldrey O'lvier
Sam Boldrey O'lvier
proprietário do The Red's


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Louise Voor. Mackenzie Qua 30 Ago - 15:04:48



I. Whiskey Lullaby
She broke his heart he spent his whole life tryin' to forget

Se desvencilhar do toque dele do mesmo modo como havia sido retida não foi fácil, a força dele era notoriamente maior, mas ela sempre conseguia se soltar, mesmo que de forma bruta. Ele estava mesmo disposto a não deixa-la ir no momento, ao menos daquele estacionamento.

Sequer cogitou a possibilidade de questionar ou resmungou acerca da interrupção. Mesmo não querendo admitir, queria permanecer li. Não para ter a conversa que se desenrolaria, mas sim para sanar os seis anos de saudade.

Não sei se percebeu, mas eu estava querendo voltar para o bar. — Por mais irônica que pudesse soar sua réplica, sua voz era calma e branda. Estava desejando ter aquela conversa em outro momento, pois sabia que resultaria em gritos, raiva, ódio e fúria. Mas não podia negar que tudo estava presente ali. Ele só não deixava transparecer.

Queria o ouvir gritar, extrapolar os próprios limites e dar um fim rápido ao encontro que evitava há tanto tempo. Ele parecia ameaçador, a diferença de altura entre eles apenas acentuava isso. A morena engoliu em seco algumas vezes, cruzou os braços, quase se abraçando, era o único jeito de não deixar visível seus próprios temores, a sensação do choque ainda não havia se esvaído.

Você não entenderia se eu te contasse, talvez nunca entenda! — Ainda se recordava do maldito momento em que escreveu o bilhete, deixando sobre a cama. A lembrança das lágrimas ao entrar no carro e partir, ao sequer esperar para vê-lo antes de ir.

Eu sempre te amei, e fazer isso foi uma das decisões mais difíceis que já tomei. — Os lábios se entreabriram mais algumas vezes, mas palavra alguma era proferida. Talvez uma garrafa de whisky tornasse o processo mais fácil, mas agra restava apenas falar a verdade.  — Quis te procurar, falar contigo e explicar tudo, mas... — A voz falhou e Louise sentia a garganta arder, os belos olhos marejados já se entregavam as lágrimas.

Eu não poderia fazer isso, ir embora era a melhor opção, a única que eu tinha.. — Outra vez se calou diante das palavras dele. Não havia como contestar os erros que havia cometido. Nada justificaria. E então ela desabou. Mas não foi ao chão. Era apenas o fim de toda uma promessa feita a si mesma.

Quer mesmo saber por que eu fui embora? — A pergunta era retórica, mas desejava que ele respondesse um sonoro “não”. Se havia um momento para que a verdade se revelasse, bom, era este. A partir daquela noite poderia viver sem o peso de seus segredos. Deveria falar de Liam? Talvez fosse muito cedo para tocar no nome do filho, mas já não havia tempo. Haviam esperado seis anos por esse momento.

Outra pessoa surgiu em minha vida, um alguém que não se importou com nada disso. E por ele eu resolvi recomeçar minha vida longe daqui. — O rosto vermelho e encharcado pelas lágrimas já não se erguia para encará-lo. Que ele passasse o resto da vida odiando ela, mas ao menos saberia da verdade. — Você estava ingressando na carreira que tanto sonhou, seguindo os passos do seu pai e eu não poderia atrapalhar isso.
Bluebird café xx with Shadow xx wearing


Louise Voor. Mackenzie
Louise Voor. Mackenzie


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Shadow O'Connor Qua 30 Ago - 17:29:26




Detetive

Em algo ela tinha razão. Era muito difícil, senão impossível para Shadow entender como ela conseguia dizer que sempre o amou, quando em contrapartida agiu inverso a esse suposto sentimento. O detetive queria crer na veracidade dessas palavras, só que a raiva e as evidências não cooperavam.

O celular sempre esteve ligado. O endereço nunca mudou. O emprego nunca mudou. A viatura era a mesma. Levando tudo isso em consideração, Shadow se convenceu que ela nunca quis procurá-lo de verdade.

No estacionamento, apenas eles. Os donos dos vários carros estavam curtindo a noite no Bluebird, enquanto seis anos de dor começavam a ser resolvidos.

Se tem algo que Shadow odeia mais do que fazer qualquer mulher chorar, é fazer Louise chorar. Ele queria dar um abraço apertado nela, beijar sua boca e dizer que ia ficar tudo bem. Mas não ia. Os seis longos anos não foram suficientes para apagar a lembrança de Mackenzie. Nem a bebida. Nem o trabalho. Nem qualquer outra coisa que tenha tentado.

— O que?

Outra pessoa. O que isso significa?

Ela falou sobre o pai dele e isso quase o fez abaixar a cabeça. Quando o chefe de polícia ou qualquer outra pessoa tocava no assunto, Shadow não dava importância. Só que querendo ou não, Louise era sua fraqueza. Como é difícil para ele ser forte perto dela.

— O Velho morreu. — Tomou fôlego — Pouco tempo depois que você foi embora. Primeiro perdi meu melhor amigo, depois o Velho e você. Que vida de merda. — Sorriu com ironia e desgosto — Não quero te ouvir dizer que me atrapalharia, porque ferrou com tudo quando foi embora.

Shadow tentava tomar fôlego com frequência, mas sentia-se asfixiado, fraco, como se prometeu que não ficaria caso a encontrasse de novo. Ele passou as mãos sobre os cabelos e cruzou os braços, queria entender o que ela disse.

— Quem é essa outra pessoa? Deve ser alguém muito importante. — Debochou. O detetive não fazia a menor ideia de quem era. Mas queria entender tudo, para que pudesse esquecer Louise de uma vez por todas e finalmente recomeçar sua vida.

Thanks for @Lovatic, on CG

Shadow O'Connor
Shadow O'Connor
detetive


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Vee-Elyse van Hepburn Qua 30 Ago - 17:53:51

It feels like one
of those nights We won't be sleeping! You look like bad news.
[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 1ZjSEBg
 Chapter Three: You and me. Or three. Or four. • Feat: Rory, and her friendsOutfit
Quando se está em uma festa, e quando se tem uma facilidade em dispersar seus pensamentos para muito além de onde você está fisicamente, há um momento em que um choque de realidade lhe atingirá – o momento em que você se perguntará "onde diabos eu estou e como tudo isso aconteceu?!"

O meu momento havia chegado logo após o discurso do velho Bill.

Enquanto o sotaque regional ecoava por todos os cantos do bar, substituindo a melodia dançante e aclamada por todos os festeiros presente, minha mente vagou pelo passado; mais especificamente ao tempo referido pelo homem ao agradecer Aurora. O tempo em que eramos apenas duas garotinhas e o colo de nosso pai era o lugar favorito de se estar, fosse para dormir, para prestar atenção nas rodas de música após cada findar de reunião familiar ou somente para ouvir um sermão depois de alguma estripulia infantil. Era o meu lugar favorito em todo o mundo, o calor e a firmeza de estar no colo do meu pai, ao lado de minha irmã, escutando uma boa canção de ninar todas as noites.

Baby blue was the color of her eyes,
Baby blue like the Colorado skies,
Like a breath of spring she came and left
and i still don't know why...

Os aplausos encheram o lugar, trazendo-me a realidade, ao ato de automaticamente aplaudir e saudar o velho Bill com gritinhos uniforme aos demais que vinham de todos os cantos. E após isso, tudo se mostrou ligeiro demais para que eu acompanhasse. Aurora destilou um pouco mais de veneno, resultando num rubor em minha face, pouco antes que ela desaparecesse, deixando-me na companhia de Sam e seus questionamentos brincalhões – mas claro que eu não iria responder aquilo, apenas acenei em negativa, soprando um risinho envergonhado e tentando estender o mistério com meu silêncio proposital ao ocupar meus lábios em capturar a porção de água ao pressionar a garrafa ali. Segundos depois e o centro das atenções passou a ser um recém-chegado. Os olhos azuis estreitos eram desconhecidos em minha memória, ao contrário de Sam, que imediatamente o cumprimentou, anunciando o nome do rapaz: Charlie. — Boa noite, Charlie. Sou Vee. Van Hepburn. Vee van Hepburn... – Me calei, tornando a usar da garrafa de água como salvação para minha incapacidade de parecer normal numa interação com desconhecidos. E mais uma vez, as atenções se moveram numa nova direção – primeiro, na sugestão do homem tatuado em uma competição de sinuca em duplas, pouco antes dele desaparecer em meio as pessoas e me deixar sozinha com o tal Charlie, e depois, para o meu alívio, a chegada de Aurora alguns instantes mais tarde, trazendo mais uma pessoa do seu círculo infinito de amizade, me fazendo sentir uma anti-social esquisita que só possui contatos com a turma de formandos do colégio.

Talvez isso devesse mudar, huh?

— Prazer Genevieve. Sou a irmã mais nova, Vee. – Resmunguei, abrindo um sorriso para a menina. Novamente, o humor leviano de Sam juntou-se ao bando, unindo-nos em uma interação, mas eu dispersei completamente, no instante em que movi meus olhos para o palco e o vi "vazio", com exceção dos instrumentistas deixando as melodias familiares de canções aclamadas soarem, fazendo um coro de vozes acompanhar o som do violão, banjo, violino, bandolim e afins.

Era quase tão atrativo quão as rodas de cantiga da minha família. E eu quase me sentia como a pequena Venus van Hepburn, rodopiando no centro, cantando animadamente enquanto Aurora dançava ao meu lado.

Subitamente, foi como se as lembranças transbordassem em minha mente, envolvendo-me por inteiro, dominando os pequenos passos que eu dava em direção a multidão, a caminho do palco. Não havia Aurora, nem papai e mamãe, ou qualquer outro van Hepburn – e quando me dei conta disso, estava com os olhos arregalados diante do palco, olhando de perto a animação contagiante dos musicistas acima da estrutura iluminada.

"Deseja cantar, menina bonita?" Uma voz carregada de um sotaque sulista questionou detrás de mim. Havia familiaridade na voz, e um incentivo palpável, como se conhecesse a lembrança distante da menininha elétrica que cantava para os familiares junto da irmã. Olhei por cima do ombro, capturando um sorriso sereno do velho Bill. Sorri em resposta. Talvez não fosse má ideia cantar, no fim das contas.

Vee-Elyse van Hepburn
Vee-Elyse van Hepburn
universitário (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Raelynn Victoria Weizborn Qua 30 Ago - 21:24:30




Life ain't long enough


O violão pendia na lateral do corpo feminino, que movia-se para a direita. A loira observava o salão lotado, alguns rostos conhecidos em meio a multidão e ela sabia o propósito maior de estarem bem ali. Era a primeira vez em sua vida em que decidiu mostrar um pouco do que sabia fazer com o instrumento e um microfone, tendo os amigos bem a frente do palco para lhe darem algum apoio. A timidez era muito mais forte do que poderia explicar e por mais que soubesse que não decepcionaria, não encontrava um modo eficaz de se livrar do nervosismo.

Suba. — Olhou para trás, dando de cara com o sorriso amável de Bill. Quantas vezes já não havia sido instigada por ele a usufruir o palco?

Não sei devo fazer isso, Bill. É muita gente. — O sorriso nervoso assumia uma imagem quase preocupante, se não fosse pela ansiedade de ter uma opinião de tantas pessoas em resposta.

Eu fui obrigado a discursar hoje, então não estarei nesse barco sozinho. — Ele tocou-lhe os ombros com as duas mãos. — Além do mais, de nós dois, não sou eu o que possui talentos para usar um microfone.

Ambos riram.

Não foi isso o que eu vi.

Bill deu um tapinha no ar, e a empurrou de frente para as pequenas escadas, obrigando-a a subir. As atenções voltaram-se momentaneamente para o palco, onde agora se encontrava. Havia sido atirada aos leões pelo seu padrinho de cantoria, os sentidos alarmados enquanto o rosto pegava fogo. Scott anunciava com um grande sorriso a primeira atração da noite, surpreso com a boa vontade de Raelynn em se dispor a cantar. Logo ela.

Quebre a perna! — Todos ouviram o gritinho de Bill.

Ora, não estamos na Broadway, Bill. Boa sorte serve. — respondeu, alguns risinhos acompanhando o som de sua pequena risada já de frente ao microfone, ajustando-o para sua altura, no pedestal. — Okay… Boa noite, pessoal. Nunca fiz isso na frente de tantas pessoas, então…. Qualquer coisa matem o Bill. — cumprimentou a massa de pessoas com um aceno breve de cabeça, piscando para o senhor e puxando o violão para a posição correta. Era a hora de começar.

One, two, three… Yeah!
Well, it's your birthday
Let's act like it is
And just go crazy
Do what we want with no reason why
Life ain't long enough
So let's celebrate
And get drunk on good love
Remember what it's like to just dance all night
We'll dance all night

Apesar da vergonha, não poupou a animação logo nos primeiros acordes, o sorriso largo tão vívido e iluminado que evidenciava a timidez tão nitidamente quanto o rubor que se encontrava presente nas bochechas da cantora. Sua voz era inconfundível, de fato. Não era uma Phoebe Jekinson ou Taylor Swift, mas tinha um timbre tão único de interpretar uma música. Enquanto batia a ponta do pé esquerdo no ritmo das batidas iniciais, viu quando as primeiras reações se fizeram presentes e uma quantidade considerável de pessoas batiam palmas no ritmo da canção iniciada. Era uma homenagem a Blue Bird, apesar de não ter tanto a ver com a história do café, fora o fato de esta ser a música que mais havia escutado nos últimos dias.

That's the way that we're doing it, doing it
We go big or we go back home
People looking at us like we're losing it, losing it
But, baby, we ain't doing nothing wrong
Gonna be up all night
Chasing the sunrise
Like we're wild and young
Baby, kids on the run
Gonna party like we just turned 21

Bill juntou-se ao amontoado de jovens, levando sua esposa consigo. Esticou o braço direito  para cima quase como o Super Homem, instigando-a a continuar ali em cima. Enquanto cantava, voltou os olhos para o restante dos amigos que estavam ali por ela, direcionando algumas estrofes para o grupo de sete pessoas enquanto recebia dancinhas e gritos em resposta. Scott acompanhou a voz dela enquanto também fazia os acordes no banjo, animado por ver Raelynn finalmente expondo o talento.

Let's treat this town
Like we own it
And baby, if you wanna get out
You can drive this car like you stole it
Like we're runaways, like we're superstars
Like we're fireworks burning in the dark

Ao passar para a segunda parte da música, alternou o olhar entre a multidão, mirando algumas pessoas enquanto o sorriso apenas aumentava. E ela não se importaria de sentir o maxilar dolorido mais tarde. Se fizesse ideia do quão libertador era a sensação de subir em um palco, já o teria feito anteriormente.

That's the way that we're doing it, doing it
We go big or we go back home
People looking at us like we're losing it, losing it
But, baby, we ain't doing nothing wrong
Gonna be up all night
Chasing the sunrise
Like we're wild and young
Baby, kids on the run
Gonna party like we just turned 21

Scott aproximou-se pela direita enquanto Wes chegou pela esquerda com a guitarra, os três dividindo o microfone enquanto moviam os próprios corpos em pura animação. A música era conhecida, lançada por mais um dos integrantes da nova geração da Country Pop Music, e aqueles que reconheciam a letra não poupavam ar nos pulmões e soltavam a voz junto deles. Bill sentia uma imensa alegria por sua menina estar ali, conseguindo uma vista mais ampla do quão poderia ser bom para ela estar ali em cima mais vezes. E não se referia apenas a construção de uma carreira. Ele e todos os presentes no Blue Bird podiam notar como cantar deixava Raelynn bem.

Ain't nobody wants to act their age
Ain't no sense in us living this way
You and I, girl, we gotta get away
And make tonight the best night of our lives

Wes rodopiou ao redor do próprio corpo, sobre as solas da bota enquanto Scott dava um pulo e erguia as pernas juntas. A loira deixou de lado o violão, fazendo-o pender outra vez para a lateral de seu corpo enquanto pegava o microfone e se aproximava da platéia. Em seu interno, milhões de borboletas batiam as asas em seu estômago, deixando-a anestesiada com a sensação de nervosismo, animação e excitação agindo em conjunto. Antes de completar a ponte para retomar o refrão, retornou para perto do pedestal, encaixando de volta o microfone no lugar, erguendo novamente o violão.

That's the way that we're doing it, doing it
We go big or we go back home
People looking at us like we're losing it, losing it
But, baby, we ain't doing nothing wrong
Gonna be up all night
Chasing the sunrise
Like we're wild and young
Baby, kids on the run
Gonna party like we just turned 21
Oh, we just having fun
Yeah

Sabia que não estava dando tudo de si, que muito mais poderia sair se o nervosismo não estivesse tão presente. Era a primeira vez que subia num palco, e para uma iniciante, estava indo muito bem. Raelynn não desafinava, não errava a letra e contagiava aqueles que prestigiavam seu pequeno show naquele momento, fazendo com que se sentisse ligeiramente uma verdadeira integrante da música Country de verdade. O ritmo foi diminuindo conforme chegava ao fim da letra, mas a animação continuou intacta até o último acorde ecoar no salão.

Os gritos em comemoração eram apenas mais um “que” para deixá-la morta de vergonha. Já havia sido abraçada por todos os amigos e até conversado com uma quantidade considerável de pessoas que foram lhe parabenizar pela apresentação. Inclusive Wes e Scott. Bill ficou por último, quase jogando-a para cima. Ela o abraçou com força, ainda tremendo e sorrindo. Era um riso nervoso, mas a cantora estava orgulhosa de si mesma. Finalmente havia saído do escuro. Não tinha a intenção de um dia ser famosa, mas um pouco de reconhecimento era sempre bom.

Rodada grátis para todo mundo! — o velhote berrou, fazendo um grito em peso - ja que todos do estabelecimento ganhariam - ecoar no Blue Bird. Mais agradecimentos vieram de encontro a Raelynn. — Meus parabéns, minha princesinha.

Obrigada, Bill. Você sabe o quanto isso significa pra mim. — Se abraçaram, mas ele logo alegou que precisava falar com algumas pessoas antes de retornar e comemorar junto com ela. A loira assentiu em resposta, voltando a atenção para os amigos, que lhe mostravam fotos e videos postados em redes sociais com a performance, deixando-a momentaneamente abalada.


valeu @ carol!

Raelynn Victoria Weizborn
Raelynn Victoria Weizborn
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Aiden J. Mohedas Qua 30 Ago - 22:40:53



Unforgettable
tags: Freaking X Notes: Katiau X Clothes: xxX Música: Slippery
"Slippery, 'scuse me, please me. Arm up, oh believe me, believe me. Get beat, cause I'm flexin Rari's. You can bet on me." O rapper Migos era um verdadeiro fenômeno. Suas palavras desenfreadas aliadas à melodia tranquilizadora criavam a música perfeita, capaz de gerar os mais diversos efeitos. Na minha mente sempre ocupada por turbilhões de pensamentos, ela agia como aspirina, aliviando a dor de cabeça latente que me assolava.

As coisas não estavam fáceis em casa, eu e minha irmã havíamos nos desentendido mais uma vez; a mesma história de sempre, ela desejando contrariar as ordens por mim impostas, obrigando-me a bancar o irmão chato de novo. A verdade é que Gene ainda não estava preparada para enfrentar tudo aquilo. Quer dizer, as bebidas, as drogas, eu realmente não queria vê-la no meio dessas coisas, ficaria muito mais segura em casa, sob minha supervisão. Isso soa controlador demais, eu sei, mas era verdade.

"Ou talvez você apenas não conseguisse lidar com o fato dela frequentar festas e vivenciar o mundo universitário junto de outros rapazes." Ser provocado pelo meu insconsciente era no mínimo irônico, portanto, eu apenas ignorava-o. Não, eu não estava com ciúmes. Precisava acreditar nisso.

Pois bem. Após a breve discussão, deixei o apartamento rumo à pista de skate, onde acalmava as ideias até o celular tocar. "Hey brô, onde você tá? Esqueceu da festinha no bar?" JJ, um dos amigos que a faculdade havia me dado, fez questão de refrescar-me a memória. Retruquei inventando alguma desculpa esfarrapada — com meu humor atual, era melhor ficar sem fazer nada mesmo — e fui surpreendido pela resposta do garoto.

"Tudo bem, você é quem sabe, mas tem várias gatinhas por aqui, inclusive uma que parece sua irmã de tão igual;vou chegar nela agora, see ya."

Meu coração disparou.

Será?

Não, impossível, Gene não ousaria desobedecer minhas regras.

Tomado pela desconfiança, subi num táxi e decidi ir até o pub, torcendo para não encontrar nada demais. No caminho, me dei conta que calça jeans com moletom escuro não era exatamente a combinação ideal para uma festa coutry, mas tudo bem.

Chegando, tratei de ir direto ao ponto, passeando meus olhares rápidos pelo recinto, tentando andar sem esbarrar em ninguém, algo muito difícil, a lotação parecia ser máxima. Um bêbado cá, outros dez lá, os olhos operando numa velocidade incrível finalmente fixaram-se sobre um único ponto: Genevieve.

Senti o interior queimar. Como ela podia ter feito aquilo comigo?

Caminhei em direção à mesa na qual minha irmã estava sentada, ela não estava sozinha, porém foda-se, eu iria entrosar mesmo. — Não sabia que seu passatempo agora era desvirtuar moças inocentes, Aurora. —  fiz-me notável através de uma brincadeira, fitando a colega universitária.

— Boa Noite, senhores e senhoritas. — cumprimentei os demais, um breve sorriso pintado na face, contrastando com o olhar perverso direcionado à Gene. Não pude deixar de notar como ela estava bela, o que gerou uma pontada de ciúmes, admito; para quem seria tudo aquilo? Ouvi Rory dizer alguma coisa sobre pegar outra cadeira, mas prontamente recusei.

— Já passou da hora da pequena aqui dormir, é minha obrigação levá-la até em casa, certo? — pousei as mãos largas por cima dos ombros da mais nova. Problema resolvido?

Thanks Panda
Aiden J. Mohedas
Aiden J. Mohedas
piloto de F1


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Aaron Hayes Qua 30 Ago - 22:59:13


Do I Wanna Know?
Ever thought of calling when you've had a few? 'Cause I always do, Maybe I'm too busy being yours to fall for somebody new. Now I've thought it through. Crawling back to you! Do I wanna know? If this feeling flows both ways, Sad to see you go. I'm sorta hoping that you'd stay Baby, we both know! That the nights were mainly made for saying things that you can't say tomorrow day.



Ele sorriu genuinamente, abraçado pelo contágio do ambiente. Fez uma nota mental para visitar o Blue Bird mais vezes. — Essas mulheres…. — olhou para Rory, negando ligeiramente com a cabeça. Sentia uma familiaridade que não se encontrava em qualquer ambiente e prezava muito por aquilo.

Os dedos enganchados na caneca do chopp estavam tão gelados quanto uma pedra de gelo, visto que o líquido amarelado trincava dentro do recipiente envidraçado. Tomou um gole raso, mal podendo sentir o sabor forte do puro malte. Depositou-o sobre a mesa próxima, tirando por estarem ocupando aquela antes da reunião ao redor da sinuca, que mais parecia fileira de meet & greet de show da Avril Lavigne. A diferença é que distância dos fãs era uma coisa inexistente perto daquele grupo. — E eu achando que perfumes caros só serviam para atrair gansos. — brincou, transformando o rosto numa careta divertida. Sua atenção moveu-se ligeiramente para a garota de nome divino e expressões mescladas. De cara, teve a impressão de que Venus era…. Distinta. Como se a cada segundo ela sofresse uma reação de alguma coisa.

Venus, igual a deusa? — perguntou diretamente a ela, esboçando um sorriso gentil. Já tinha tido a sua época de solteiro debandado e apenas recatou-se na própria prudência. — Faz sentido você se chamar assim. Uma deusa e uma estrela fazem uma junção e tanto. Hepburn é um nome tão forte quanto Venus. — Limitava-se a ser educado, não forçando assuntos e conversas ou se quer olhares na direção de qualquer pessoa que não estivesse confortável em sua presença.

Não se demorou em dirigir a palavra somente a ela. Mais alguém chegava e passava desconfiar qie logo logo formariam um time de Beisebol. — Boa noite, Genevieve. — cumprimentou a recém chegada, só então dando falta de Sam por ali. Por isso o silêncio! Procurou sua figura pelo vasto movimento, o encontrando próximo do bar, rente a uma dupla de garotas. Tinha a impressão de conhecer ao menos uma delas, e pela forma em como o moreno havia chegado, podia supor que existia algo entre eles.

Deu dois tapinhas nas costas dele quando retornou, cruzando os braços quando observou a mesa. — As moças dão a primeira tacada? — arqueou uma das sobrancelhas, puxando um dos tacos. — As duas contra nós dois ou quer se juntar a uma delas? — deixou que o amigo escolhesse as opções, cortejando a recém chegada com singelo sorriso.




Blue Bird | É na sola da bota | w/ RoVee + Sam
Aaron Hayes
Aaron Hayes
médico veterinário (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Andrew T. Jordan Qui 31 Ago - 15:02:46

Como se minhas preces fossem atendidas, Rory começou a conversar comigo - em um diálogo real - e não apenas um "oi, tchau". Eu estava um pouco insegura segundos atrás, pois me questionava a razão de uma garota cinco anos mais velha querer passar um tempo comigo. Para a minha sorte, eu estava errada. A menina era ainda mais simpática do que eu me lembrava e seu sarcasmo me fazia sorrir. Acenei com a cabeça em concordância, caminhando com ela em direção a uma mesa não muito longe de onde estávamos.

Rory me apresentou para as três pessoas presentes, e com um sorriso tímido, ergui minha mão em aceno. Olhei de canto para um homem alto de olhos claros e abri um sorriso. Ele me cumprimentou em tom confiante, fazendo com que eu parasse para analisa-lo mais uma vez. Eu definitivamente não me lembrava de um dia tê-lo encontrado.

-Olá, Sam. Gangue do bilhar, é? -Ergui uma sobrancelha, abrindo um sorrisinho de canto. -Não conheço muito sobre bilhar, admito. No entanto, eu costumava jogar muita sinuca na Califórnia. Se um dia quiser apostar e perder alguma coisa, é só me chamar.

Falei em tom divertido, corando imediatamente quando escutei o comentário sobre o strip tease. "Vamos lá, Gen. Você está no meio de um monte de adultos, pelo menos tente agir como um". Tentei esquecer minha timidez e me forcei a dar um sorriso confiante.

-A não ser que queira perder as suas roupas. Claro. -Dei de ombros, dando um novo gole em minha bebida. Olhei de canto para Rory, abrindo um sorriso com o último comentário de Sam. -Eu não estive tempo suficiente com ela para pegar suas manias, mas espero que isso mude.

Falei em tom brincalhão, lhe dando uma piscadela. Não demorou para que minha atenção fosse novamente tomada e chamada para a outra garota no grupo. Ela tinha os cabelos e alguns traços parecidos com os de Rory, mas seu parentesco não era óbvio a primeira vista. Abri um sorriso simpático para a morena e então acenei ao seu cumprimento.

-É um prazer, Vee!

Eu não sabia o que eu estava bebendo, mas seja lá o que fosse, estava tendo efeitos sobre mim. Eu não era forte para bebidas alcoólicas - principalmente por beber raramente - então nos poucos minutos de festa, já me sentia um pouco mais leve e uma sensação engraçada. Eu não me sentia tão mais tímida e por mais que não fosse muito fã de Country, sentia vontade de dançar.

Me forcei a pegar o acento na mesa de Rory, mas mantive os pés batendo contra o chão, em ritmo ao som.

-Então... Rory claramente percebeu que eu não costumo sair muito, mas... O que tem de interessante por aqui?

Dei um novo gole em meu copo, observando meus acompanhantes. Abri um sorriso, soltando um suspiro.

-Eu estou me segurando muito para dançar. O que você acha, Ror...

Fui completamente interrompida quando uma voz familiar soou atrás de mim, fazendo com que meu corpo travasse e se arrepiasse instantaneamente. Não me forcei a olhar para trás. Mantive meus olhos arregalados e assustados em um ponto único diante de mim conforme escutava a voz de Aiden cumprimentar todos os presentes na mesa. Eu esperava que fosse fazer uma piada com Rory - o que fez - mas não pensei que ele fosse me humilhar tão fortemente na frente das outras pessoas. "Hora da pequena dormir?". Olhei de canto para Aiden, fuzilando-o.

-Quantos anos eu tenho, papai? Três?

Tentei não me deixar intimidar pelo olhar afiado que o loiro me dava. Soltei um suspiro irritado e dei uma ombrada leve em Rory, abrindo um sorriso.

-Eu estou em ótima companhia, ok? Não tem com o que se preocupar. -Assegurei, tentando acalmar os olhares nada agradáveis do meu irmão mais velho. Suspirei. Eu conhecia muito bem Aiden. Nós raramente brigávamos, mas sabia que se eu não fizesse o que ele queria, a coisa ia ficar mais feia do que estava. Por outro lado eu estava cansada de receber ordens. Eu não havia me mudado da Califórnia para me livrar de uma mãe controladora e viver com um irmão como ela. -Me deem licença, por favor. Vou conversar um pouquinho com o meu irmão. Já volto.

Sorri para todos os presentes, segurando Aiden pelo braço e puxando-o em direção a multidão. Caminhei em passos rápidos, fazendo o possível para não trombar em alguém, quando finalmente alcançamos o bar. Aiden era intimidador para mim e eu odiava brigar com ele, mas não achava justo ele ter tido a chance de curtir uma experiência inteira de universitário e me proibir de fazer o mesmo. Abracei meu corpo como se buscasse por conforto, o observando cuidadosamente.

-Eu não vou embora, eu sei que você quer que eu vá. -Falei calmamente, me enrolando um pouco nas palavras por conta da bebida. -Eu não fiz nada divertido desde que cheguei aqui! E eu queria poder ficar... Sei lá. Passar um tempo com você e seus amigos. -Fitei a ponta dos meus pés, prendendo a respiração. -Mais com você do que com os seus amigos.

Olhei de rabo de olho para ele, me sentindo extremamente desconfortável.

-Eu não sou mais uma criança, entende?


Gimme Some time
I need to break out
Andrew T. Jordan
Andrew T. Jordan
Psiquiatra no Hospital de Nashville


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Louise Voor. Mackenzie Qui 31 Ago - 16:50:04



I. Whiskey Lullaby
She broke his heart he spent his whole life tryin' to forget

Não! Não pode ser... — Nunca odiou tanto ter deixado sua vida inteira para trás quanto naquele momento. Joe a acolheu inúmeras vezes, tinha os melhores conselhos e suas piadas eram as mais hilárias. As mãos dela cobriram o rosto, sem saber com exatidão como reagir a tudo o que escutava, mas seu peito doía e ela soluçava baixinho. Recordava-se da última conversa que teve com o Velho Joe. O último abraço.

Eu sinto muito.. ele era um grande homem, estaria orgulhoso de você. — De imediato lhe veio a vontade de abraçar o policial, mas não se moveu, sabia que ele se afastaria e nada do que dissesse importaria. A máscara que ele usava não a convencia, Louise o conhecia melhor que ninguém. Respirou fundo algumas vezes, tentando se acalmar, mas nada naquela conversa parecia levar à paz.

Levou um tempo para pôr em ordem as palavras que ele dizia. Cada verdade. Encostou-se na lateral deu uma das caminhonetes estacionadas, pela primeira vez erguendo o rosto para os céus. Buscou em cada ponto luminoso no céu escuro forças para continuar. Suspirou derrotada.

Você continua o mesmo teimoso de sempre! — Resmungou sem erguer a voz, mas era quase necessário enquanto expulsava o ar de seus pulmões, nitidamente frustrada. Maldito teimoso! — Eu era uma garota inconsequente, Shadow. Havia recém perdido meu irmão, minha vida estava do avesso!—  Seu maior ato de egoísmo foi uma tentativa de não fazê-lo sofrer.

Mas e se ele não quisesse filhos? E se a tivesse pedido para não ter o bebê? Eram respostas que ela temia na época. Jamais o perdoaria se algo assim ocorresse, então era mais fácil ele ter que perdoá-la por fugir, nem que jamais obtivesse isso.

O desespero a consumia, e já não parecia tão simples voltar para dentro do bar. Tudo era uma droga! A perda de James, seu irmão, a descoberta da gravidez e o medo. Agora teriam essa conversa e iriam até as ultimas consequências.

Ele tinha o dom de tirá-la do sério ao agir de maneira tão infantil. Algumas coisas nem o tempo teria a capacidade de mudar. — Sim, ele é muito importante. — Um sorriso brotou em seus lábios ao lembrar do rostinho que a esperava naquele quarto de hotel. Finalmente havia chego o momento em revelar o real motivo.

Shadow, tem uma coisa que não te contei. — O rosto de traços delicados deixava explicito que não seria algo fácil de dizer e nem de escutar. Ela já estava preparada para a fúria dele, se preparou por seis anos para esse momento. Shadow jamais encostaria a mão nela, mas por vezes as palavras poderiam ferir mais do que qualquer agressão física.

Baixou o olhar, procurando um ponto qualquer no chão para encarar que não fossem os olhos azuis dele. E após todo o tempo afastados, ela continuava tão perdida quanto da última vez que estivera em Nashville. — A verdade é que... — O celular em sua mão voltou a vibrar, exibindo a imagem de Liam que ligava. Suspirou outra vez.

Desviou o olhar para a tela brilhante, deslizando seu dedo sobre ela e recusando a chamada. Alguns passos sem rumo foram dados, enquanto pensava no que dizer, mas logo optou por falar de uma vez por todas. — Eu descobri que estava grávida. — Estava dito. Sua voz falhou miseravelmente, mas ela reuniu toda a coragem que lhe restava. Ergueu seu olhar, buscando o dele na tentativa de decifrar antecipadamente qual seria sua reação.
Bluebird café xx with Shadow xx wearing


Louise Voor. Mackenzie
Louise Voor. Mackenzie


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Shadow O'Connor Qui 31 Ago - 18:14:37




Detetive

— Venham até aqui, suas pestes! — O Velho Joe tinha acabado de chegar em casa, todo encharcado da forte chuva que castigava a noite — O que é tudo isso em cima da minha mesa?

— Surpresa! — Gritaram todas as dezoito pessoas reunidas.

— Não é culpa minha, pai. Isso tudo foi ideia da Louise. — Este é Shadow aos onze anos de idade — Eu cansei de dizer pra ela que o senhor não gosta de comemorar seu aniversário. Mas ela me ouviu?

— Louise! — Berrou o Velho e a menina foi até ele cabisbaixa. Mas ao invés de repreender, o homem pôs a mão sobre a cabeça da menor — Fez um bom trabalho, pirralha. Todos vocês fizeram. É verdade, eu não gosto de comemorar meu aniversário, essas coisas costumam ser um pé no saco. Mas acho que dá para abrir uma exceção dessa vez. Ah, droga, caiu um cisco no meu olho. — O homem barbado na verdade estava chorando.

...

Shadow torceu o nariz quando Louise confirmou que a tal pessoa era importante. A vontade era de sumir daquele estacionamento e pedir transferência para o chefe de polícia, porque a cada segundo sua vontade de ficar em Nashville era menor.

Ele tentava olhar para a mulher, mas já não tentava mais disfarçar as coisas como elas pareciam em sua cabeça. Estava tudo claro, foi trocado por outro, por isso o abandono. Só que algo estranho aconteceu. Quando o celular de Louise vibrou, o detetive correu seu olhar até a tela e viu a foto de um garoto. Foi como se tivesse visto uma foto dele mesmo quando era mais novo, claro, com algumas diferenças, mas a sensação tinha sido essa.

— Grávida? Olha aqui, Louise, eu não estou com saco para essas brincadeiras. Eu...

O tempo parou.

Shadow estava atônito. Demorou alguns poucos segundos, mas a razão tinha feito a raiva sucumbir e assim pôde pensar no que estava acontecendo, naquilo que aconteceu. Aquele rostinho na tela do celular e o que acabava de escutar dos lábios de Louise, essas peças se encaixavam perfeitamente. O coração do homem disparou e o chão sob seus pés pareceu desaparecer. Os olhos azuis ficaram ainda mais azuis ao serem banhados pelas lágrimas. Foi como se uma estátua começasse a chorar e aos poucos começasse a assumir expressões mais humanas.

— Eu tenho um filho. Um filho. — Precisou apoiar as mãos no capô de um carro. Precisou de alguns instantes para se situar e quando voltou a olhar para ela, foi tudo o que disse — Quero vê-lo. Quero conhecer meu filho, Louise. Qual nome deu a ele, como ele é, eu quero vê-lo agora mesmo.

Thanks for @Lovatic, on CG

Shadow O'Connor
Shadow O'Connor
detetive


Ir para o topo Ir para baixo

[RP OFICIAL]  Make it all worth the while - Página 4 Empty Re: [RP OFICIAL] Make it all worth the while

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos