[RP FECHADA] The Sound of Music

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music - Página 2 Empty [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Wyatt Beasley Seg 28 Ago - 1:33:24

Relembrando a primeira mensagem :


The Sound of Music

A presente RP é fechada para terceiros. Seus participantes são Wyatt Beasley e Phoebe Jekinson, sendo este primeiro quem abrirá a RP. O cenário é apenas mais um estúdio dentro os vários distribuídos por toda Nashville onde os envolvidos encontram-se afim de compor canções para o próximo CD da cantora. O tempo é bom com previsão para 35ºC com céu limpo e ensolarado.


Wyatt Beasley
Wyatt Beasley
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo


[RP FECHADA] The Sound of Music - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Phoebe Jekinson Ter 26 Set - 0:18:35



remember
Light-years away from you A distant orbit cast away, Your gravity, it pulls me near And it keeps me closer to your side. Hide from the light I'll navigate through the dark I feel in you

Phoebe teve de se conter para não soltar um gritinho de pura empolgação. Não havia expressão mais sincera que a sua naquele instante; uma menina prestes a alcançar um ponto interno ainda desconhecido perante a própria pessoa. Diante de tantas pressões e sufocamentos causados por outras pessoas com quem tinha de lidar dia após dia e agora tinha uma certa visão parcial de onde vinha o problema com o bloqueio. A cantora não era o tipo de pessoa que via algum caminho no meio de pressão. Era justamente o contrário. — Não vou discordar de você. É uma boa tirada logo para começo, mas podemos puxar o finalzinho para o refrão. Não ser necessariamente o inicio do verso, mas uma segunda parte dele. O que acha disso? — havia empolgação no tom dela, que mais próxima do compositor, aproveitou para pegar uma folha posta no canto da escrivaninha um pouco atrás dele, repetindo o gesto de escrever o que já tinha cantado. Ainda que o gravador fizesse o seu trabalho, tinha um pé nas velhas tradições onde funcionava melhor com a escrita. — Espera! — comentou, dando alguns passos rápidos para o lado de fora da sala para alcançar a porta do outro lado do corredor.

Tinha ciência do conteúdo do outro lado, então não se deu o trabalho de procurar por alguém que a ajudasse a encontrar o que queria. O objeto de desejo encontrava-se em sua mão esquerda, e quando reapareceu dentro da sala onde Wyatt estava, puxou um banquinho da escrivaninha e sentou-se ao lado dele e apoiou o violão escurecido e centro numa coloração natural com flores detalhadas no braço, na perna direita, virando o braço para a esquerda, já que era destra. — Peguei as notas, então vou acompanhar você. — ela sorriu, um sorriso atípico da megera que estavam acostumados a ver. Agora, estava bastante próxima da garota doce e amante do próprio trabalho quando estava em cima de um palco. — Vamos deixar essa parte para outro momento, acabo de pensar em mais alguma coisa. Podemos repetir as notas, vou manter o ritmo, okay? — o sorriso foi se fechando na medida que a concentração lhe era imposta e novamente Phoebe manteve-se no lugar, agora esperando por Wyatt para a nova entrada.

Like we were written down in permanent marker
Not even the brightest sun could ever fade
Come whichever hell or high water
It was always me and you either way

Ao iniciar a estrofe, a voz abrandou cada palavra e os olhos claros desviaram para o homem ao lado. O “Not even the brightest sun could ever fade” fora dito quase de forma confusa, obrigando-a a dizimar a vontade de rir com a junção de ideias na flor do momento. Pixou o “fade” para contrastar aquela parte da música, gostando do resultado ao baixar o tom num curto falsete. Wyatt Beasley operava um milagre cujo poucos eram crentes de que um dia ao menos pudesse ser considerado a ocorrer. O “hell” cantado na próxima linha teve uma atribuição vinda do “Hell ya” solto por ele a poucos minutos, e ela não riu, mas sorriu para ele enquanto dava continuidade. O “me and you” teve sua parte dramatizada, com ela apontando-lhe o queixo numa pequena brincadeira.

Hey, we wrote our own story
Full of blood sweat and heartbeats
We didn’t do it for the fame or the glory
We just did it for you and me

Quase num modo automático ao agir por impulso, Phoebe emendou a parte que já havia cantado, introduzindo um “Hey” antes do que estava escrito na folha ao seu lado. O “we wrote our own story” continuou na medida do ritmo que seguia, tendo em mente que não precisava implementar tantas escalas vocais naquela parte, apenas aumentando a duração de uma palavra cantada, como acabava de fazer com o “story”. Enquanto passou para o “full of blood sweat and heartbeats” deixou de dedilhar o violão para exercer algumas batidas que formavam uma boa melodia com as notas e movia os ombros naquele ritmo. Também contrastou o tom no início das duas linhas seguintes, tendo mais uma vez a vontade de prosseguir.

And that’s why we were legends
Loving you, baby, it….
What everyone wondered, we’d never question
Close our eyes and took on the world together
Do you remember?

Seguiu mais rápido com o “and that’s why we were legends” sem alterar o tom da voz, mais uma vez juntando com o que já estava pronto. “Loving you, baby, it….” fora interrompido por um gesto de cabeça dela ao indicar a folha para que ele pegasse as próximas palavras. Para isso, Phoebe voltou a tocar, não parando para pensar duas vezes no que deveria cantar, deixando a letra fluir. O “what everyone wondered, we’d never question” saíra tão natural que já parecia ter sido escrito e combinado para que ela usasse no arranjo instrumental que Wyatt havia criado. Puxou um pouco o “question” ao completar com mais um curto falsete. Fechou os olhos poucos instantes depois do “everyone”, incluindo o gesto na próxima linha ao cantar o “close our eyes and took on the world together. Do you remember?” As notas mantinham-se constantes nos instrumentos, e a letra parecia ter se encaixado bem naquele momento. A loira parou de tocar, um imenso sorriso aparecendo nos lábios.

Aquilo parecia algo tão… Normal. Para ela não, que sempre havia tido dificuldades, mas por todo o tempo em que se manteve ali, sem a mínima pressão, sentia como se tivesse nascido com um dom magnífico não só de cantar, mas o de cantar o que era de sua própria autoria. — Pegou? — perguntou, referindo-se ao que ainda não tinha cantado. Naquele dia, podia oficializar que já havia feito muito mais do que em todo o tempo em que começara a carreira.




Phoebe Jekinson
Phoebe Jekinson
cantor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Wyatt Beasley Ter 26 Set - 23:51:01

I can use a country song
That takes me back, just like that when it comes on
Por um momento Wyatt perguntou-se o que estava fazendo ali, Phoebe Jenkinson tinha toda uma capacidade surreal para compor, de modo que bastou que ele desse a partida para que ela assumisse o volante. Poderia ligar para Leon Russel assim que terminasse o dia e dizer que sua artista não precisava de um compositor, só precisava de um tempo em paz para pôr os pensamentos em ordem e criar músicas. Ele estava completamente certo daquele pensamento, mas por outro lado, também nutria certo interesse e curiosidade em ver o que aquilo iria acabar dando. Claro que o trabalho iria muito além da participação dele, ainda caberia ao senhor Russel designar um produtor que aceitasse produzir o disco e fazer todas as modificações que achasse necessário para trazê-lo ao mercado atual. Aquela típica baboseira que querem te impor para colocar uma batida eletrônica onde deveria ter apenas um violão e um banjo.

Ela desapareceu e reapareceu, radiante feito uma menina animada, não poderia lhe tirar a razão ou o mérito. Wyatt concordou com um simples gesto, balançando a cabeça para cima e para baixo, focando-se no som do violão. A encarou aguardando para ver o que aquilo iria acabar dando e ao vê-la acompanhar as notas e iniciar o canto ficou um tanto como perplexo. Ela era uma boa artista, tinha uma boa voz, sabia tocar violão, dona de criatividade para compor, só estava na gravadora errada, pensou com um misto de interesse e receio. Aquela história já era conhecida, todos tinham visto a decadência de Harley Jackson e o estado que a menina ficou depois de toda aquela experiência. Curiosamente ou não, Wyatt também tivera a oportunidade de trabalhar com ela, antes do trágico evento que a levou a se internar na clínica de reabilitação.

Em silêncio ele permaneceu, como um pasto verde cujo único som que se escuta são os cascos dos animais contra o solo e a brisa que corta os campos nas noites. Para o próprio bem era melhor afastar aquele tipo de pensamento. Ele nunca teve vínculo empregatício com a Alabama Records, Big Machine ou mesmo a nova Paradise Records. Vender mais músicas para artistas da Big Machine era apenas uma casualidade, até porque odiava a postura solene e digna de um comandante militar da Dama de Ferro.

Ao fim foi capaz de voltar à música que deveria ajudar a escrever. Tinha poucas certezas ali, apenas de que adicionar uma ou duas notas a mais ajudaria a compor melhor a melodia, de resto Phoebe parecia saber conduzir bem as coisas.

Yeah, ficou bem melhor. Mas se me permitir, acho que poderia adicionar isso aqui. – sem receio algum ele ajeitou o violão retomando as notas a partir do que seria o refrão.

And that’s why we were legends
Loving you, baby, it was Heaven
Na-na-na-na

We were crazy
Tragic and epic and so amazing
I’ll always wear the crown that you gave me
We will always stay lost in forever
And they’ll remember
We were legends
Oh, woah

Não cantou a música toda por dois motivos, não se recordava exatamente e não era necessário. Tudo que queria mostrar era que poderiam repetir o refrão e assim terminar a canção. Precisavam apenas preenche-la de carne, pois o esqueleto já estava lá.

– Entendeu? Podemos repetir esse trecho, como refrão. Se aceitar voltamos para o início. Baseado no que você escreveu sobre lendas, podíamos tentar algo épico, mas não menos romântico. Algo do tipo... – ajeitou o instrumento sobre o colo novamente, retomando a música do início, mas desta vez adicionando os outros dois acordes na melodia.

We were golden, we were fire, we were magic
And they all knew our names all over town
Na na na na na na
Na na na na na na

Yeah, we wrote our own story
Full of blood sweat and heartbeats
We didn’t do it for the fame or the glory
But we went down in history

Mirou ela novamente, como se aguardasse um veredito. Completou com “nanana” dois versos que teria dito sobre cavalos e outlaws, mas estava mais do que claro que aquilo não combinava com a música.

O que acha?

Instrumental

Wyatt Beasley
Wyatt Beasley
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Phoebe Jekinson Sáb 30 Set - 10:37:31



remember
Light-years away from you A distant orbit cast away, Your gravity, it pulls me near And it keeps me closer to your side. Hide from the light I'll navigate through the dark I feel in you

O sorriso da mulher poderia iluminar o dia sem a necessidade de um sol ostentando no universo. A felicidade não era o ponto alto de seu interno, como também do externo e aquilo estava muito além de evidente. Era palpável. Phoebe Jekinson sentia-se uma verdadeira integrante do mundo country naquele instante e devia toda a glória daquela sensação a Wyatt Beasley. — Você nunca pensou em cantar? Ficaria feliz em dividir o palco com alguém tão talentoso em um dos show's mundo a fora. — e mais raro do que vê-la compondo, era vê-la tecendo um elogio. Mesmo tão simples e indireto como havia soado, ainda sim, era um.

A promessa de uma tour era apenas o começo de sua carreira, com a finalização do CD que logo seria entregue para a produtora responsável pela feitoria do álbum. Alguns hits já haviam sido analisados e apenas mais alguns eram necessários para fechar o novo acordo, onde Leon Russel bravamente lutava pelo novo império ao ressurgir com uma cantora country pop. Anotou todas as coisas cantadas na flor do momento, apoiando um dos braços sobre o violão enquanto o observava. — Obrigada. — agradeceu a ele, prometendo que não deixaria nada atrapalhar o humor que se manifestou dentro daquela sala. Pelo menos enquanto ainda estivesse dentro dela. Porta a fora, voltaria a por a máscara de megera cruel e promissora diva a quem todos conheciam bem ali dentro.

Uma mensagem fora enviada para seu celular, e quando o pegou para realizar a checagem, sentiu o sangue ferver por baixo das veias. "Termine o que está fazendo e venha até mim." O recado por trás da mensagem era muito claro, não precisava ler duas vezes para saber o que aquilo queria dizer, e lá se ia a promessa de manter intacto o bom humor. Saltou do banco, soltando o violão de qualquer jeito sobre o chão. — Eu preciso ir agora. — A expressão fechou-se repentinamente, e os olhos claros eram tão similares a uma tempestade que chegavam a mudar para uma coloração cada vez mais clara. — Entrarão em contato com você muito em breve. — aquilo sempre acontecia. Perguntariam a conduta da artista, o desempenho dado pelo esforço e o resultado final. Já havia lidado com aquilo outras vezes, passando-se por uma barata compositora e uma inútil naquele sentido. Alguns compositores mentiam, quase todos, em suma verdade.

Quantas vezes já não haviam roubado o pouco que tinha escrito e usado em trabalhos para outras gravadoras? Não tinha como tomar posse autoral dos pedaços, uma vez que sua fama ia de mal a pior na praça. Restava esperar por mais um sermão e ameaças de quebra de contrato caso não surtisse numa melhora ágil. Pegou o caderno e nem olhou para trás enquanto ia embora.

Em todo o caminho para encontrar Leon, treinou expressões de desejo e frases usuais que sabia muito bem causar o efeito que ele queria sentir no instante em que estavam juntos, onde servia somente de ponte para o ápice de um imperador. Uma peça descartável que nada poderia fazer para mudar isso. E no fundo, sentia-se tremendamente pior que ele por ver uma oportunidade naquela situação. Doava parte de si para ele em troca da fama, então não tinha do que reclamar, tinha?




Phoebe Jekinson
Phoebe Jekinson
cantor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Wyatt Beasley Qua 4 Out - 22:45:32

I can use a country song
That takes me back, just like that when it comes on
Os três primeiros minutos foram compostos de uma satisfação plena, aquela felicidade de ver o trabalho duro dando resultados. Era impossível descrever a sensação, somente sentí-la já era complicado o suficiente. A música fazia-se ali, se manifestava de forma tão natural quanto a alma. Como se por um breve momento não houvesse presente, passado ou futuro, nem mesmo indivíduos, era como se existisse apenas a música, em sua forma simples e pura. Os momentos seguintes Wyatt fechou-se, como uma concha, abaixando o olhar para qualquer lugar em que não pudesse ter a visão dela. Era uma escapatória prática e bem simples.

O palco, não é pra mim. O meu campo de atuação é aqui. – respondeu sem pensar duas vezes, era só mais uma das incontáveis vezes que ele se esquivava do canto, da apresentação, da plateia. Preferia ficar na escuridão, por assim dizer, longe dos holofotes, longe de onde pudesse perder a privacidade.

Fama não era exatamente algo que lhe agradasse, nunca lhe encheu os olhos. Apreciava sair na rua e ser um completo desconhecido, só mais um na multidão lamuriante movendo-se feito a engrenagem de uma máquina muito maior. Os filósofos e pensadores que o perdoem, mas Durkhein, Weber, Marx, e todas as suas teorias de controle e alienação da massa, para Wyatt funcionava de outra forma. Não gostava de viver no meio urbano, não gostava daquelas instituições, mas compreendia seu funcionamento e sua burocracia. Era parte delas querendo ou não.

O celular tocou, não o dele. Encarou de soslaio a animação passada tornar-se em algo que não sabia explicar. Assim morria todo aquele ambiente que criaram, com uma única mensagem que ele não fazia a menor ideia sobre seu conteúdo. Phoebe Jenkinson foi-se com pressa, a mesma com que havia surgido horas atrás. Ele deu de ombros, o expediente havia terminado pelo visto.

Encarou o caderno, parou a gravação, ajeitou o violão dentro da capa. Suspirou alto conectando um longo bocejo. Foi um dia produtivo, se conseguissem montar uma música por dia poderiam fazer até três CDs um atrás do outro, mas não era fácil assim.

Deliberadamente notas suaves e claras surgiram enquanto lia as anotações. O som de um piano clássico, negro e de calda impregnava seus ouvidos. Não era uma má ideia, pelo contrário. Parecia genial.

Um piano cairia bem. – comentou escrevendo o nome do instrumento logo acima de onde se iniciava o primeiro verso no papel.

Ele também partiu, diferente dela, para o restaurante mais próximo. Tal como o piano cairia bem na música, um bife suculento com ervilhas e purê de batatas também cairia bem agora. Tateou os bolsos enquanto despedia-se da recepcionista e rumava a rua. Soltou um palavrão em alto e bom tom, perdera o maço de cigarros.

ENCERRADO
Wyatt Beasley
Wyatt Beasley
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Nashville RPG Qua 18 Out - 14:44:27

rp finalizada!



Nashville RPG
Nashville RPG


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music - Página 2 Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos