[RP FECHADA] The Sound of Music

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Wyatt Beasley Seg 28 Ago - 1:33:24


The Sound of Music

A presente RP é fechada para terceiros. Seus participantes são Wyatt Beasley e Phoebe Jekinson, sendo este primeiro quem abrirá a RP. O cenário é apenas mais um estúdio dentro os vários distribuídos por toda Nashville onde os envolvidos encontram-se afim de compor canções para o próximo CD da cantora. O tempo é bom com previsão para 35ºC com céu limpo e ensolarado.


Wyatt Beasley
Wyatt Beasley
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Wyatt Beasley Seg 28 Ago - 1:38:04

I can use a country song
That takes me back, just like that when it comes on
Não checava a caixa de emails por algum tempo, dias na realidade, mas nem precisava já que o post-it na porta de sua geladeira marcava o compromisso. Algumas horas ainda restariam desde que precisasse se mover até a cidade, viver fora dos limites urbanos tinha suas vantagens. Dispunha ali de uma calma e paz absurdas, além de não ser refém da poluição sonora. Tudo disso fazia muita diferença para quem nunca foi acostumado à metrópoles.

Wyatt era natural de Chappell Hill, uma cidadezinha ao longo da Highway 290 entre Brenham e Hempstead. Uma cidade pacata e agradável com seus pouco mais de 600 habitantes. Não diferente da maioria dos garotos, estudou na escola da cidade vizinha, serviu 2 anos ao exército até desistir da vida militar e conseguir uma bolsa integral na Rice University porque era um ótimo jogador de futebol americano mesmo depois de 2 anos parado. Não tinha chegado a se formar, desistiu da vida acadêmica e esportiva quando faltavam apenas 6 meses. Não era aquilo o que queria, e ao invés de um final triste a vida lhe deu o sucesso. Seu sustento saía de onde gostava de estar, sentado na varanda com os cachorros cochilando e os cavalos ao fundo da propriedade, o que fazia nesse exato momento.

Teve a oportunidade de conhecer grandes pessoas em seu caminho, Phoebe era uma delas. Curiosamente ou não, se encontraram novamente agora no mesmo ramo, a única diferença era que ele não gostava de estar no palco e quando o fazia, era apenas para ocupar uma vaga na banda. Enquanto ela, dominava os holofotes com tamanha presença que devia ter nascido para aquilo.

Devaneios à parte os olhos voltaram-se à estrada, de onde a pick up com os pneus sujos de lama partia em direção à Nashville. Aquele seria apenas o primeiro de vários encontros até que conseguisse ajudar Phoebe a criar o novo álbum. Não era a primeira vez que fazia parte de um programa quanto aquele, mas cumprir as datas do calendário eram um tanto quanto difíceis, uma vez que tinham uma apresentação do primeiro single programado para o CMA Fest que era dentro de 2 meses e algumas semanas. Pode parecer muito, mas um álbum com 15 faixas não se cria e se grava assim.

Independente da pressão ele estacionou o carro em frente ao estúdio. Fumou um Benson & Hedge, pegou violão e caderno e se encaminhou para o saguão de espera. Não tinha nenhuma composição especial, mesmo conhecendo a nova sensação do country, tinha o hábito de tentar conhecer o que o artista queria passar em suas músicas, que sentimento e oralidade queria dividir com o público. Voltando-se ao caderno, onde escrevia desde versos soltos a poemas e músicas completas, tinha certeza que ninguém queria uma mulher cantando sobre caminhões, caça e cerveja. Pensando bem, talvez ele tivesse que sair um pouco da zona de confornto ou passaria os próximos anos fazendo jingles para a For, Volvo e Budweiser. Fechou o caderno e encarou o relógio depois de um longo suspiro. Queria fumar outro cigarro, mas também queria ficar sentado ali.
Wyatt Beasley
Wyatt Beasley
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Phoebe Jekinson Seg 28 Ago - 21:20:49



remember
Light-years away from you A distant orbit cast away, Your gravity, it pulls me near And it keeps me closer to your side. Hide from the light I'll navigate through the dark I feel in you

Phoebe puxou o lençol de seda, recobrindo o corpo desnudo. Não tinha o hábito de fumar, mas se não zelasse tanto pela própria voz, estaria colocando um cigarro entre os lábios naquele instante. O homem espalhava-se na cama, satisfeito e embrulhado num emaranhado de seda branca cintilante. Puro luxo.  

Você sabe que isso não vai mudar muita coisa, não sabe?

O sexo era bom. Bom demais para uma jovem artista em ascensão pelas mãos do imponente Leon Russel. O cara logo atrás dela. Conhecia a fama do devastador empresário e renomado dono da gravadora que havia alavancado sua carreira. Sabia das inúmeras mulheres que já haviam sido levadas para aquela mesma cama, e diferente de todas as que estiveram ali um dia, não se importava.

Eu quero resultados, caso contrário, irá ter um bacanal ao seu dispor nesta cama. E eu não estarei nele. — aquilo parecia não surtir tanto efeito, visto pelo ponto onde ele era o grande magnata por trás das cordas dos fantoches e ela, apenas mais um foguete que o levaria para mais alguns degraus avante na escala de riqueza e influência. — Está perdendo o ritmo, Russel?

Phoebe Jekinson. Sua fama era exatamente em cima daquilo que haviam moldado. Com toda a história de mais uma grande artista sendo jogada em reabilitação, tivera seu espaço para erguer as barreiras do sucesso ao seu redor. E fez a praça. Simpatia era a grande aposta, mais um rostinho bonito de voz aveludada que vinha para derreter os corações. E deu certo. Mas aquilo não tinha muito a ver com sua real personalidade. A ousadia brilhou no par de olhos cristalinos, que esboçou um sorrisinho forçado, desafiando a imagem de sua autoridade.

[...]

Mais que diabos?! — esbravejou, chacoalhando a mão no ar para espantar o odor. — Odeio cigarros, apesar de querer um ou outro em alguns momentos, mas ainda sim! Odeio cigarros! — praticamente esmurrou a porta, dando de cara com Wyatt Beasley. O compositor tinha sua redundância na pista, o que lhe dava certos méritos, o que se adicionava como mais uma das coisas que não importavam para Phoebe. — É você quem vai me ajudar com o CD novo?

A chave do Porsche escapou para a mesa amadeirada ao canto, que funcionava como uma escrivaninha. A jaqueta esquentava seu corpo, mas não era tão desagradável, visto que o ar condicionado disputava acirradamente com os trinta e cinco graus que fazia lá fora. Podia sentir o odor da fumaça pairar fraco ali dentro, sinalizando a origem do fumante. Arqueou a sobrancelha, uma expressão de desgosto habitando o rosto delicado de traços angelicais que escondiam a verdadeira face do demônio.






Phoebe Jekinson
Phoebe Jekinson
cantor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Wyatt Beasley Qui 31 Ago - 22:52:26

I can use a country song
That takes me back, just like that when it comes on
Esperou e esperou. Não era um situação tão anormal assim, geralmente era o primeiro a chegar e, tão geralmente quanto, era quem mais aguardava os artistas comparecerem. A volta ao estúdio deveria significar o fim de um ciclo e a preparação para o outro. Afinal, quanto tempo dura um CD? Quanto tempo ele consegue resistir aos emergentes hits e lançamentos aqui ou acolá? É difícil dizer, já tinha visto artistas lançarem CDs completos com a diferença de um ano ou dois de tempo, comumente quatro anos bastavam para começar a pensar num novo trabalho.

Wyatt rejeitou o copo de água oferecido pela secretária do estúdio. Encarou o relógio e, vendo que ainda tinha algum tempo, foi até perto da porta onde acima de uma mesinha continha as edições mais recentes de revistas locais e uma do Washington Post, New York Times e Nashville Grab. Com o jornal em mãos e parado ali mesmo perto da porta folheou o jornal local apressadamente, pulando as primeiras páginas de manchetes sensacionalistas. O caderno de entretenimento estampava em letras garrafais o sucesso de “Sing it Now: Songs of Faith & Hope”, o último álbum de Reba McEntire, constituído de 20 faixas sendo metade regravações e a outra de letras originais. Uma estratégia muito bem bolada para puxar uma cantora das antigas de volta aos dias atuais, no entanto, de forma ousada ao fazer um CD inteiramente gospel.

– Minha mãe comprou esse CD assim que saiu. – comentou a secretária com um sorriso tímido no rosto.

E o desfecho foi esse mesmo. Já devia ser a terceira semana que Sing it Now era o álbum country mais vendido e um dentre os 10 mais vendidos. A Big Label era uma ótima gravadora e, aparentemente, uma daquelas que não tem medo de arriscar e inovar. Wyatt  precisava concordar.

Mães são sempre grandes fãs de Reba, Dolly, Trisha entre outras. – respondeu adicionando outras verdades à fala, a própria mãe dele tinha uma vasta coleção dessas artistas.

Antes que a conversa pudesse se desenvolver mais a porta abriu. Era como um raio, uma ventania tempestuosa que ao passar invade casas e arrasta tudo. Uma força da natureza destinada a levar homens à ruína. Era Phoebe Jenkinson, na memória dele, mais alta do que se lembrava.

Observou apático a chegada da mulher que quase deu com a porta em sua cara. Levou os olhos até o balcão da secretária e pareceu perguntar mentalmente à ela: “Ela é sempre tão mal humorada assim?”. Em todo casos ele não obteve resposta se não a careta de concordância e o movimento com ombros que nada dizia além de uma triste afirmação.

Wyatt respirou fundo, teria acendido um cigarro naquele momento, num misto de implicância e vício, mas estava velho demais para a primeira e era responsável demais para a segunda. Não lhe cabia outra fala se não responder à indagação.

Sim, madame. – falou comprimindo os lábios e balançando levemente a cabeça para cima e para baixo.

Pegou a chave da sala reservada para eles com a atendente dirigindo-se, logo em seguida, para tomar em mãos seus pertences. Parou logo a frente da porta de vidro com a plotagem de adesivos de diversas músicas, talvez todas gravadas ali. De imediato reconheceu algumas, mas não era o momento para falar daquilo. Só queria fazer as coisas certo e obter bons resultados, assim tanto ele quanto ela iriam acabar se beneficiando.

Primeiro as damas. – disse abrindo a porta e estendendo a palma da mão em direção à passagem para que Phoebe tomasse a frente.
Wyatt Beasley
Wyatt Beasley
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Phoebe Jekinson Sáb 2 Set - 20:56:33



remember
Light-years away from you A distant orbit cast away, Your gravity, it pulls me near And it keeps me closer to your side. Hide from the light I'll navigate through the dark I feel in you

Phoebe não era uma completa rabugenta. Tinha seus dias de um temperamento indiscutível, como se estivesse numa TPM contínua, como também existiam os dias em que tudo era literalmente um mar de rosas. O controlador disso tudo? Leonel Russel. — Hm, desculpe o mal humor, estou com uma dor de cabeça terrível hoje. — não era do tipo que se desculpava, mas precisava ser mais afetiva com as pessoas ao seu redor. Era um treino para quando tinha de fazer aparições públicas e prestigiar o povo com uma simpatia que não lhe era original.

Passou pelo caminho que ele havia indicado, puxando uma respiração profunda. Não tinha a mínima ideia de como iria compor, nem fazia questão de ter algum aprendizado a respeito, visto que só tinha que decorar as estrofes e sibilar cada uma delas na hora da gravação. — Wyatt Beasley, certo? Soube que você é um dos melhores. — não sabia como continuar um assunto, ou se quer começar um. Não estavam ali para jogar conversa fora, aliás. — Disseram a você que ao contrário da sua fama, a minha é exatamente o contrário? — a sinceridade bateu, e aquele sim era um lado dela que poderia dizer que era verdadeiro.

Phoebe se aproximou de uma máquina de café, apertando o botão para que o líquido negro caísse no copo já depositado abaixo da circunferência onde a bebida cairia. — Não sei se isso é algum tipo de distúrbio ou simplesmente não consigo, mas quando tento compor.... — suspirou, vendo as gotas negras caírem no branco leitoso do copo e encobrirem o fundo. — Tudo o que sai é ruim demais para ser considerado música. — inclinou a cabeça um pouco para a esquerda, apertando o botão da máquina com mais força. Não conseguia se concentrar o bastante ou quando achava que havia conseguido escrever alguma coisa, um defeito grave sempre era apontado. E ela? Bem. Era difícil de engolir uma crítica.






Phoebe Jekinson
Phoebe Jekinson
cantor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Wyatt Beasley Sex 8 Set - 21:49:08

I can use a country song
That takes me back, just like that when it comes on
De volta ao estúdio, fazia algum tempo que não colocava os pés em um. A ausência daquele cenário nos meses anteriores se deu pois a demanda de trabalho era simples, compor e vender, não ter o cantor ou cantora fazendo coparticipação. O que era diferente da situação que se encontrava agora.

Aceitou de bom grado o pedido de desculpas, não havia se incomodado tanto, afinal, já tinha lidado com artistas com complexo de diva. Não era um trabalho fácil, mas você se adequa com o passar do tempo. Compor era muito fácil, ainda mais para ele. Bastava um tema e ele lhe daria uma música, por mais fútil que pudesse parecer era só escrever alguns versos, coloca-los em estrofes e achar a melodia perfeita. Cantar, num show, já era história diferente. Não se via na frente de centenas e milhares de pessoas, com tantos olhos encarando-o como um pedaço de bife num açougue. Apesar de não ter problema com pequenos públicos como em bares, preferia ficar longe dos palcos.

Não se incomode. – respondeu fechando a porta logo atrás de si.

Cadeiras acolchoadas, mesinhas, jarras com água, suco. Um aparador com cafeteira de cápsulas, frutas e outros comes e bebes. As pessoas realmente costumavam passar bastante tempo ali dentro, escrevendo e apagando. Cantando e tocando, em busca de algo que ao mesmo tempo exalasse sentimento, mas fosse rentável.

Tomado pela calmaria Wyatt posicionou o violão entre a parede e o sofá. Sentou-se ao lado, no próprio braço do sofá e retirou o boné, colocando ele, chaves, carteira e o caderno em cima da mesinha de centro. Precisava conversar com ela antes, entender o que ela queria, que demanda precisava e como agia seu próprio processo criativo. Precisa compreender como aquele sistema funcionava, afinal é diferente ajudar alguém a compor e compor para alguém. As palavras dela lhe causaram certa desconfiança, mas soube controlar a expressão.

Bom, estamos aqui para produzir algo, certo? – pensou bem o que diria, não era exatamente um orador habilidoso. – Já sei que seu estilo é algo mais Pop e jovial que raiz ou bluegrass. Geralmente isso acompanha batidas eletrônicas, mas o violão deve dar conta num primeiro momento.

Wyatt puxou o violão ao lado, retirando da capa de couro um instrumento com ar rústico, de madeira escura e enegrecida, que além de tudo trazia um forte cheiro terroso.  Era um bom violão com cordas de nylon e uma inscrição talhada na madeira no braço do instrumento. Por alguns instantes conferiu a afinação do instrumento e mudou o tom.

Cante.

Disse brevemente dedilhando o riff inicial baseado em notas menos graves. Ali ela provavelmente reconheceria o formato acústico de Love Me Like You Mean It. Passada a introdução ele a encarou, esperando que ela entrasse no tempo certo, afinal era uma das músicas de seu último CD.
Wyatt Beasley
Wyatt Beasley
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Phoebe Jekinson Seg 18 Set - 10:18:48



remember
Light-years away from you A distant orbit cast away, Your gravity, it pulls me near And it keeps me closer to your side. Hide from the light I'll navigate through the dark I feel in you

A loira permaneceu no lugar, recostando-se somente numa pequena escrivaninha intocada a muito tempo. Já havia estado ali antes, presa por longas quarenta e oito horas de puro pânico. Havia conseguido destrinchar algumas linhas num pequeno rabisco no caderninho que usava para resguardar os poucos versos que costumava tentar escrever. Nada valioso. — Certo. — sua expressão lembrava um pouco a que costumava demonstrar nos palcos que pisava; concentrada, um pequeno traço de simpatia e o ar de quem sabia o que estava fazendo. Phoebe não era uma fraude, não quando o assunto era cantar.

Não entendeu de certo o que cantar uma música já lançada tinha com o que ajudar no processo, mas não discutiu ou fez mais do que o pedido por ele. Ao contrário do outro compositor que sempre aparecia bêbado demais para lembrá-la de que tinha um CD a compor, Wyatt parecia mesmo disposto a ajudá-la. Reconhecer os acordes de Love me like you mean it havia sido um pequeno constrangimento - apesar de não ter demonstrado - já que havia sido uma das poucas músicas do álbum que tinha realmente escrito algo.

Oh, hey
Boy with your hat back
Mmm, I kinda like that
If you wanna walk my way
I'mma shoot you straight up
Show me what you are made of

Por um momento, fechou os olhos e deixou-se levar pela letra que sabia de cor. A voz acompanhou a melodia criada pelo violão, e automaticamente Phoebe sentiu-se presa pela mágica da música. O "Oh, hey" saíra tão mais puxado quanto o original, evidenciando a legitimidade daquela letra. Seguiu pelo "Boy with your hat back" enquanto vislumbrava mentalmente a situação tratada na história que contava com aquele pequeno pedaço. Um pequeno gemido fora solto antes do "I kinda like that" fazendo com que a cantora esboçasse um sorrisinho. "If you wanna walk my way" seguiu, puxando também o "way" como fazia no single.

I don't have time to waste on the boys
That are playing the games
And leaving the girls crying out in the rain
So tell me, baby
Do you got what it takes?

Aquela estrofe em particular lhe trazia lembranças de Leon, o que a fizera cantar com um certo gosto dobrado pela primeira parte. "I don't have time to waste on the boys that are playing the games and leaving the girls crying out in the rain" tinha um gosto particular pela mulher, que cantou quase como se estivesse sentindo os acordes de seu próprio violão entre os dedos e a presença de Wyatt fosse somente fantasmagórica. O "So tell me, baby" deixou de ser cantado para ser falado de uma maneira peculiar somente dela, inocente e com um "quê" de ousadia que Phoebe sabia muito bem impor.

If you're gonna hold me, hold me like I'm leaving
If you're gonna kiss me, kiss me like you need it
Baby, if you're not you best get to leaving
If you're gonna love me, love me like you mean it

Quando partiu para o refrão, exerceu força no tom sem o mínimo esforço. Era uma parte mais alta, e não se moveu tanto, o que contradizia sua vontade. Chegou a colocar a ponta dos dedos em volta do coração, como se formasse uma bola ao redor dele, sem encostá-los realmente em si mesma enquanto cantava o "If you're gonna hold me, hold me like i'm leaving" e continuou pelo "if you're gonna kiss me, kiss me like you need it" como se exigisse de Wyatt o que aquelas palavras queriam dizer. Ela podia ir muito mal quando o assunto era compor, mas quando tratava-se de um momento em que tinha de cantar, dificilmente encontrariam alguém tão honesto, quase como se fosse realmente a dona das palavras por trás de cada canção.

If you're gonna love me, love me, love me...
Like you mean it

Deixou que a frase morresse, adiantando todo o restante da música, levando-a diretamente para o final. O tom doce encontrava-se marcante em suas palavras, bem quando cantava o "If you're gonna love me, love me, love me" estendendo o último um pouco mais, até finalizar com o "Like you mean it" como quem simplesmente falava. Como quem deixava claro o que queria. Nesta parte, os olhos percorreram o caminho entre ela e o compositor que tocava tranquilamente a melodia, um brilho incomum nos olhos claros da cantora de Country Pop a quem nunca mostrava-se tão deliberadamente confortável em estar cantando fora de um palco.

No mais, apenas aguardou pelo próximo lote de palavras que o levaria a seguir com o momento em que os levariam até quando deveriam começar a compor. Phoebe não era alienada. Era inteligente até demais. Diferente das outras que circulavam pela gravadora, era estudada e esforçava-se para aprender rápido, mesmo não parecendo. Seu grande veneno chama-se Leon Russel, que levava-a para um lado que muitos artistas não mais conseguiam encontrar o caminho de volta. Ele lhe sugava muitas coisas, mas não imaginava que o interesse da loira encontrava-se somente no sucesso que o magnata poderia lhe proporcionar ao firmar o contrato por mais algum tempo.

Ela era boa. Só não sabia disso. E a culpa estava longe de ser inteiramente dela.






Phoebe Jekinson
Phoebe Jekinson
cantor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Wyatt Beasley Dom 24 Set - 20:51:13

I can use a country song
That takes me back, just like that when it comes on
Ela cantava bem, era inegável o fato. Como ele admirava cantores daquela forma, capazes de abraçar a música em seu ponto mais alto de compartilhamento e dividi-la junta da emoção perfeita. Notou que mais do que tudo, Phoebe Jenkinson estava a vontade para cantar, e que em alguns momentos pareceu se abstrair totalmente do mundo exterior, conectando-se com só Deus sabe o que em cada verso cantado. A grande questão era como reproduzir aquilo inventando e não repetindo.

Três anos, disse mentalmente a si mesmo enquanto observava cuidadosamente a presença feminina. Três anos que Leon Russel provavelmente transformaria aquela artista numa mina de ouro Pop, com direito à shows ao redor do globo, coreografias dançantes e visual exuberantemente sexy. Apesar de tudo aquilo lhe dar asco e até um pouco de tristeza, nunca lhe competiu dizer uma palavra sobre o tema. Ater-se à tarefa que lhe era exigida foi uma das coisas que o fez prosperar naquela indústria nem sempre justa. No ramo da música é muito fácil um artista surgir e desaparecer, mas os compositores sempre estarão lá, em suas salas, acompanhados de uma garrafa de Bourbon, papel e caneta. Odiava a notoriedade que dava previsões e imaginava artistas habilidosos abandonando o mundo country, mas compreendia que às vezes era apenas o ciclo natural das coisas. Assim como o gospel, o country também era apenas o ponto de partida para alguns, não um lar.

Ótimo. – falou em baixo tom, escondendo a animação e o sorriso sutil que surgiu no rosto barbado.

Remexeu dentro do bolso da calça, retirou de lá um pequeno aparelho eletrônico. Um micro gravador Gibson que já o acompanhava por um bom tempo. Sem mais tempo a perder estalou rapidamente os dedos.

Tenho um arranjo semi-pronto, podemos usar ele de base e fazer as alterações que achar necessárias, vamos tentar fazer algo por cima. – iniciou a introdução fazendo uma variação de dedilhado entre as notas lá-menor, sol em transição rápida com si, ré-menor e repetindo do início.

Por algum motivo Wyatt imaginou que ela fosse pegar o espírito da coisa, não se sentiria travada ou intimidada. Por mais estranho que pudesse ser, versos idiotas poderiam sair apenas para quebrar o gelo ou dar o pontapé inicial. Se fosse o caso ele estaria pronto quebrar com a aparência de homem sério que tinha e talvez até fazer um Iodelei.

Cante o que vier na cabeça, sem medo de ser algo falando sobre Jolene, xingando o ex-namorado, como você gosta da primavera e qualquer outra coisa. Eu vou repetindo as notas até conseguirmos algo então não se acanhe. – fez contato visual com ela a todo momento, sem desviar o olhar enquanto involuntariamente balançava a cabeça no ritmo do som. – Batuque algo se achar que te ajuda.

Naturalmente um dos pés começaram a bater no chão de madeira coberto pelo carpete. O calçado de couro contra o tecido sintético não fazia um som expressivo, já que era abafado pelo material do longo tapete que cobria a sala. Esperava conseguir algo relevante logo do início, mas tinha de admitir, estava animado em estar ali, em estar trabalhando, mesmo que eventuais falhas pudessem surgir.

Instrumental

Wyatt Beasley
Wyatt Beasley
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Phoebe Jekinson Dom 24 Set - 22:33:54



remember
Light-years away from you A distant orbit cast away, Your gravity, it pulls me near And it keeps me closer to your side. Hide from the light I'll navigate through the dark I feel in you

Algo na expressão do compositor deixou a cantora animada. Phoebe raramente se sentia daquela forma quando tinha de cumprir o seu trabalho junto de alguém que mantinha a mesma posição de Wyatt. O homem era bonito, não que fizesse alguma diferença para ela, mas demonstrava um pouco mais de jogo de cintura do que os compositores com quem havia trabalhado antes dele. Aquilo sim era um peso considerável. Sem contar as tentativas fraudulentas de prenderem-na dentro de uma micro sala para forçar a saída de algum rabisco que pudesse ser usado, precisava lidar com Leon logo em seguida.

Apenas acompanhou o que ele repassava, a expressão tão concentrada implicava até mesmo certa simpatia ao rosto de Phoebe, que parecia não ver um empecilho para exercer algum trabalho. — Vou tentar. Só tenha paciência, não sei quanto tempo pode levar. — e aquilo era realmente uma verdade. Wyatt poderia passar um dia, virar a noite, apenas Deus sabia o quanto ele esperaria por alguma coisa partindo da loira. Pigarreou, afastando alguns fios dourados para trás da orelha e uniu as mãos frente o quadril. Ao respirar profundamente, deixou que os pensamentos se alinhassem para um espaço onde não teriam tanta atenção de modo disperso. Era como se concentrava, e enquanto isso, Wyatt dedilhava as notas e recebia o silêncio em troca.

...we wrote our own history... — começou, baixinho, o rosto inclinado para a esquerda para ouvir melhor a melodia e acabou batendo exatamente com pequenos fragmentos que já havia escrito há algum tempo, quase como se o compositor tivesse tido acesso ao caderninho que usava para anotar o que vez ou outra costumava escrever.

Full of blood sweat and heartbeats
We didn't do it for the fame or the glory
And but we went down in history….
Yeah, we were legends
Loving you, baby, it was heaven

Ela conseguiu impor um pequeno pedaço, juntando frases que já havia anotado e que encaixavam-se num único verso. Apesar de não demonstrar, Phoebe estava surpresa. Jamais havia conseguido se mostrar tão eficiente, acompanhando a melodia - apesar de ainda demorar quase dez minutos para começar a cantar - e cantar algo de sua própria autoria. — Okay. Isso foi bom? — a animação estava evidente, tanto, que tinha se aproximado um pouco do compositor sem nem mesmo perceber.




Phoebe Jekinson
Phoebe Jekinson
cantor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Wyatt Beasley Dom 24 Set - 23:37:13

I can use a country song
That takes me back, just like that when it comes on
Tempo. Quase podia imaginar um antigo relógio de corda com seu tão natural ‘tic-tac’ de um lado para o outro enquanto ela concentrava-se. Não interrompeu, sabia muito bem da dificuldade de criar algo original, ainda mais quando se força a pensar. Para ele era muito mais fácil pensar no escopo da música enquanto fazia qualquer outra tarefa do que quando se comprometia a sentar e escrever, era como se fosse uma história às avessas. Processos criativos particulares à parte, continuou a tocar, na esperança de que, em algum momento de luz, as palavras finalmente viessem à tona.

Wyatt estava longe de perder a esperança quando conseguiu sentir o feeling da música. Para quem não conseguia compor, segundo ela mesma dissera, aquilo foi algo realmente bom. Era um início, e no caso, exatamente o que eles necessitavam. Há uma diferença sistêmica entre escrever uma música e outras dezessete – contanto com a provável possibilidade da gravadora querer uma versão deluxe do futuro CD – mas cada passado tem sua importância durante a trajetória. Inclusive aqueles passos de recuo ou os passos não dados.

Hell yeah, garota! – falou com uma animação certamente atípica forçando as sobrancelhas e exibindo os caninos num sorriso de canto.

Colocou rapidamente o violão de lado para tomar seu caderno e escrever o que fora dito enquanto cantarolava em baixo tom afim de exercitar a memória. Podia parecer controverso anotar no papel mesmo com o gravador em uso, mas para ele era muito mais fácil pensar se pudesse escrever do que simplesmente ouvindo e reproduzindo.

Acho que essa primeira parte, de “we wrote our own story”, até o final ficaria bom na primeira estrofe da música. Não precisa ser o primeiro verso, se você não quiser, mas passa uma ideia de clímax que tentamos construir e serve como ponte para o refrão. A gente pode colocar uma sutil quebra de ritmo bem nesse “we are legends”, e então voltar. – falava enquanto escrevia, alternando os olhares para ela e para o próprio caderno.

Retomou o violão pousando o caderno no braço do sofá e ajeitando a caneta na orelha, costume adquirido no primeiro emprego que teve, ajudando o pai numa loja de materiais de construção e ferragens.

Cantarolou o ritmo batendo o dedo indicador e o médio sobre a madeira do instrumento musical enquanto repetia uma sequência de “tu-tu-tu’s”; que certamente não fariam sentido algum a quem olha de fora, e talvez até para ela não o fizessem. No entanto, naquele ato Wyatt concluiu que talvez precisasse de mais acordes graves na canção e não apenas dois acompanhados de variações menores. Não era uma ideia ruim, talvez uma versão com ré-menor, sol, fá.

Certo. Vamos continuar. – Coçou a região das têmporas enquanto assumia uma pose reflexiva. Perguntava-se se ela iria continuar de pé, mas não exteriorizou o pensamento. – Que tal: Loving you baby, it was heaven. What everyone's asking, is your...

Travou ali, não gostou de como a frase soava apesar de conseguir colocá-la no ritmo, não parecia combinar com a música. Encarou-a novamente, dessa vez sem supor que fosse uma artista incapaz de compor, já estava convencido de que ela conseguiria.

Não ficou bom, né?! – indagou já assumindo a resposta negativa. – Ideias?

Instrumental

Wyatt Beasley
Wyatt Beasley
compositor (a)


Ir para o topo Ir para baixo

[RP FECHADA] The Sound of Music Empty Re: [RP FECHADA] The Sound of Music

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos