Trama Atual

Ir para baixo

Trama Atual Empty Trama Atual

Mensagem por Nashville RPG Sex 18 Ago - 10:03:15

NASHVILLE, TN
Nashville, a cidade da música, onde bares estão sempre lotados, canecas cheias e chapéus em seus devidos locais. Lojas de botas, museus, banjos e uma infinidade de fivelas chamativas. A capital da música do Sul dos Estados Unidos é a cidade onde muitos almejam chegar, mas nem todos sobrevivem. Nashville engole homens, mulheres e sonhos. O maior celeiro de artistas, onde apesar do reinado da música country, também se escondem artistas de jazz, blues, R&B, gospel e southernrock.

Nashville também é a cidade onde fica a sede das gravadoras mais importantes do ramo. Aqui é onde residem produtores, compositores, músicos de sucesso, e outros que ainda lutam pelo ganha pão acreditando na música que produzem. Cenário onde trabalharam Johnny Cash, Dolly Parton, Garth Brooks, Willie Nelson, Trisha Yearwood, Dixie Ticks, Tim McGraw e outros grandes nomes dO country. No entanto, a alta competitividade trouxe e levou muitas gravadoras e grupos para o cenário, tornando a cidade um verdadeiro embate de guerra atrás do próximo sucesso ou mesmo para roubar um grande artista de uma gravadora concorrente.

A realidade é que Nashville é parada obrigatória para todo e qualquer fã de música, seja passeando pelas suas praças e galpões onde bandas e artistas tocam por uns trocados ou nos bares e clubes costumeiramente lotados da Broadway do Sul onde a farra termina só depois que o sol nascer. Doses de uísque e canecos de cerveja, botas e chapéus, um cotidiano animado entre moradores locais, turistas e quase bardos contemporâneos.

Escândalos também não faltam por Nashville, todos sabem do rico e charmoso dono da Alabama Records que além de uma grande fortuna coleciona affairs com seus músicos. Ou mesmo da dramática carreira de Harley Jackson, a sensação do country que figurou os maiores festivais e terminou internada numa clínica de reabilitação. Nashville, não é um mar de rosas, esta longe de ser. Tudo que oferece ela também toma, do sucesso à penúria fica apergunta: até onde a música levará você?



Big Machine Records

 
A Big Machine provavelmente é uma das gravadoras de maior sucesso do país e especializada em música country e todas as suas vertentes.  Sua história se iniciou na década de 70 como uma pequena gravadora da família Powell, com o passar do tempo e o sucesso que vieram de seus artistas a gravadora cresceu assustadoramente, recebendo investimentos e tornar-se um braço da Universal Music. Ao longo dos anos, a Big Machine passou a englobar outras gravadoras formando assim o grupo Big Machine Label Group, totalmente autônoma e independente.

Ela conta com um grande grupo de funcionários especializados, desde advogados à compositores, produtores e gerentes de marketing, porém apesar de tudo ainda permanece no mesmo local que iniciou, a esquina da Quinta Avenida com a Terceira no coração de Nashville.

A atual presidente da empresa é a neta de seu fundador, Margaret McAlary Powell, 75 anos, que apesar de nunca ter tido afinidade com música foi uma renomada estudante e professora na área da administração e contabilidade de Harvard. Ela lidera a empresa desde os seus 33 anos após a morte de seu pai, junto da ajuda de seus filhos e netos. Sugere-se que ela seja uma grande amiga da velha guarda de cantoras country como Reba e Dolly, e para muitos, é essa aproximação com os artistas que é responsável pelo sucesso da Big Machine.

A gravadora atualmente conta com artistas de diferentes gêneros sendo o country o principal deles, porém, lentamente, se abre para o mundo do Pop, afinal um dos seus é um dos grandes nome do pop atual: Taylor Swift. Entre outros gêneros eles também interessam-se por artistas gospel e Southern rock.


Alabama Roads


A Alabama Roads Records teve uma ascensão meteórica nos últimos 5 anos. Foi criada à cerca de 6 anos atrás pelo investimento de um magnata do Vale do Silício, o mesmo preside a empresa junto de um conselho de sócios apesar de suas ordens serem incontestáveis. Para especialistas seu sucesso e rápida consolidação no ramo se deu pelo perfil e fundos de seu presidente, além do fato da empresa buscar lucrar de diversas maneiras e pressionarem seus artistas para produzirem mais em menos tempo. Seu sucesso é contestado justamente por vezes ferir a liberdade do artistas, revogando canções, impondo composições e obrigando-os por cláusulas contratuais a modificarem músicas para jingles, aparecerem em eventos televisivos e etc. Em compensação o retorno financeiro é alto e imediato.

Quem está a frente da empresa é Leon Russel, magnata de 31 anos que fez carreira no desenvolvimento de softwares e investimento em bitcoins. Leon já foi capa de várias revistas diferentes, repórteres definem-no como “agressivo e petulante, mas com um talento nato para investimentos”. Por outro lado ele também já figurou capas de jornais por se envolver com homens e mulheres diferentes corriqueiramente, o que poucos sabem é que ele é um sadista e narcisista puro, com o péssimo hábito de se envolver com boa parte de seus artistas.

Alabama Roads não possui uma metodologia própria, eles simplesmente investem pesado em trazer artistas renomados para si e peneirar jóias brutas através do grupo de olheiros e produtores especialmente selecionada por Leon. Apesar de focarem mais no cenário country-pop/country-rock, não negam artistas que enxerguem potencial, utilizando-os de todas as maneiras possíveis.


Paradise Records


A Paradise Records é uma das gravadoras mais novas da cidade, fundada por uma cantora country, a recente gravadora conta com um prédio de 5 andares na área comercial da cidade. A história é recente e a maioria de seus artistas ainda são pequenos ou recém-descobertos, contando com 3 artistas revelados pelo programa The Voice. Nenhum dos artistas emplacou um grande hit, mas dado o bom relacionamento dos artistas country, todos da Paradise estão em turnê, abrindo shows para artistas renomados de outras gravadoras.

Amelia Lee Kristen é uma renomada cantora country, aos 50 anos de idade colecionada discos de platinas e uma legião de fãs que atravessou gerações. Com pouco mais de 30 anos de carreira e seu último álbum e hit tendo sido lançado em 2008, a cantora decidiu dedicar-se a um projeto independente onde poderia criar uma gravadora que realmente fizesse tudo por seus músicos e permitisse o livre processo criatório. Ela é casada com outro grande nome da música country e possuem 3 filhas, toda a criação da gravadora pareceu engoli-los totalmente, mas há indícios que Amelia pretende voltar aos poucos logo, logo.

O maior nome da empresa ainda está para ser anunciado, aparentemente Harley Jackson (ex-Alabama Records) saiu da clínica de reabilitação e pretende retomar o trabalho. A jovem cantora de country-pop e dark-country conseguiu emplacar 3 hits nos anos de 2013-2014, incluindo um hit1 no hot 100 da Billboard, Billboard Airplay e Billboard Country, porém o envolvimento com bebidas e drogas no fim do ano seguinte fez a artista internar-se numa clínica de reabilitação e pedir desligamento da Alabama apesar da alta quebra de contrato a ser paga.

A Alabama procura investir em artistas jovens, almejando a “renovação da música country”, uma gravadora que apesar de pequena oferece uma grande oportunidade para desconhecidos sob mão de verdadeiros especialistas e lendas da música country.
Nashville RPG
Nashville RPG


Ir para o topo Ir para baixo

Trama Atual Empty Re: Trama Atual

Mensagem por Nashville RPG Sex 18 Jun - 18:05:09

SEASON 1 - The show just started
- Não seja imbecil, você sabe que nossos contratos são feitos pelos meus advogados e que tudo que eu armo nunca foi descoberto, só ver onde estou novamente. - disse o homem sentado na cadeira atrás da mesa de mógno escura com um sorriso vitorioso no rosto. - Sempre cuidei desse festival com todo detalhe e não será você que vai desfazer essa tradição, vamos seguir o meu plano e todos ganham... e depois daquele dia tudo mudou...

(...)

O festival Nashville é um evento anual onde artistas novos são revelados e os antigos mostram seus novos trabalhos para lançamentos de turnês produzidos pelas maiores gravadoras dos Estados Unidos. Uma festividade feita para toda família onde reúne tudo e todo tipo de gente para uma confraternização única e cheia de surpresas...

- BreakNews -

- Estamos no ar com mais um evento anual Nashville Festival! Um evento para novos rostos da música country e também os antigos...- o reporte de BN continua sua transmissão e começa a entrevistar os mais próximos sobre o festival.

- Eu amo esse evento, trago minha família todo ano, somos de Chicago! - diz a mulher com seus dois filhos e seu marido do lado.

- Sou viciado em Lady Atebellum e Rascal Flatts. Gosto das letras e claro da cerveja de Nashville que não tem em outro lugar no mundo! - diz o homem de barba ruiva acompanhado de um amigo do lado. - Mulheres também!

- É isso aí George, eu sou Evans para a transmissão do Nashville Festival e você está na BN do canal sete! - fim de transmissão.

O show estava pra começar e todos ansiosos para a apresentação da banda Rascal Flatts, gritos ovacionavam a banda e nos bastidores a correria de cada membro envolvido no evento. O prefeito da cidade já havia se pronunciado e na área VIP ele cumprimentava os donos das gravadoras responsáveis pelos novos artistas. Tudo perfeito, era pra ser daquele jeito... Era...

Em um dos corredores atrás do palco uma pessoa se passava por funcionário contratado da equipe de montagem de som, os olhos fixados em um único ponto mostrava seu destino em sua mão uma pequena caixa onde propositalmente era deixada em cima de uma das caixas pretas de onde se guardas um dos equipamentos. Se retirando dali nada mais se viu.

O celular do prefeito tocou e na tela o número anônimo chamou sua atenção, ao atender ele se afastou para ouvir melhor e o que escutou a seguir lhe causou um olhar surpreso.

- Boa noite, prefeito, espero não atrapalhar sua festividade junto com seus corruptos empresários. Eu sei o quanto custou para produzir tamanho evento, mas também sei o quanto me causou para chegar até onde estou nesse momento... assustado ele ficou apreensivo e acionou um dos seguranças. - Com certeza você agora deve estar convocando seus capangas para buscar a origem dessa ligação, mas veja só, até mesmo um deles pode ser uma peça chave do atentado que está para acontecer. Vamos lá, seja breve e rápido antes que as quatro bombas que implantei espalhadas no evento acabem tirando vidas inocentes e não se preocupe... É só o começo do seu inferno e dos seus puxa sacos... o sinal de ocupado veio em seguida.

De imediato ele se retirou do local com seus dois seguranças e alertou a um deles. - Quero a polícia aqui e agora, mas sem alarmar as pessoas, não cause pânico...

O passado de alguns podem arruinar a vida de muitos e agora parecia que tudo estava prestes a ir para os ares de todas as formas, aquele evento não poderia ser manchado por sangue inocente e o prefeito sabia que aquela mensagem feita por algum anônimo que o conhecia e também as suas sujeiras, era o que parecia, estava ameaçando de forma direta. Quem era ele? O que ele queria? E como assim um de seus seguranças poderiam ser uma peça chave? Tic Tac.
Nashville RPG
Nashville RPG


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos