[rp fechada] letters and questions

2 participantes

Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Emilio Castillo Reyes Seg 15 Jul - 23:27:09

letters and questions
Esta rp se passa apenas entre Natasha Burgess e Emilio Castillo Reyes, onde o argentino além de conhecer o seu mais novo lugar favorito na cidade, entrevista a dona da livraria.
xx sábado xx
xx 3:15pm xx
Emilio Castillo Reyes
Emilio Castillo Reyes
modelo


Ir para o topo Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty Re: [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Emilio Castillo Reyes Ter 16 Jul - 0:44:34

company

it's a quiet

Nashville possui os seus encantos, devo admitir. E por mais que não fosse nenhuma Buenos Aires da vida, oferecia programas o suficiente para todo o público. Mesmo que o country respirasse na sua nuca a todo instante.

E era por isto que estava andando pelo centro com minha mochila com alguns diários enquanto meus fones tocavam "Terrible Love", meio clichê, não?! Mas é uma ótima música. E que se foda, clichês são ótimos e nada mais importa além da minha opinião. E no entanto não muito distante de mim um letreiro não tão grande me chama a atenção quando finalmente acho meu local alvo daquela tarde: A livraria cuja dona havia concedido-me um tempo para uma entrevista no dia de hoje depois de trocarmos conversas por algumas horas. O que posso dizer? A senhorita Burgess é dura na queda.

Entrei no estabelecimento e pude ouvir sinos suaves tocarem apenas para alertar a entrada dum visitante. O cheiro rústico misturado ao do café era mais do que convincente para sentar a sua bunda ali em qualquer lugar e começar a ler um livro até perceber que estava perto do horário do seu compromisso, e claro, você partiu em direção do compromisso com um expresso na mão e o livro que estava lendo na outra.

Não tardou muito também para que reconhecesse a dona daquela obra prima onde a partir de agora passaria muito tempo com toda a certeza. - Senhorita Burgess? - Abri um sorriso para cumprimentá-la e me afastei um pouco dando-lhe espaço para tentar fazer tal reconhecimento, e não sabia se ela gostava de abraços e apertos de mãos. - Tudo bem? Sou eu, o Emilio. Por que não me explica mais sobre a livraria antes de começarmos com a entrevista?! - Pisquei para a proprietária enquanto ainda absorvia os outros elementos ali presentes.
Emilio Castillo Reyes
Emilio Castillo Reyes
modelo


Ir para o topo Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty Re: [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Natasha Burgess Ter 16 Jul - 1:41:04

O tempo é fluido aqui.

Estava a menos de três meses na cidade, e dedicou todo esse tempo na livraria, então só conhecia os entornos da mesma, o mercado mais próximo e montes de lojas de móveis, marcenarias, lojas de produtos de reforma e construção e algumas cafeterias mais próximas, mas tudo valeu a pena quando sua Firefly nasceu.

Três semanas de aberta e ela já era consideravelmente movimentada, alguns diziam que era pelo seu ar diferente das grandes livrarias, outros diziam que era pelos produtos que oferecia, tipo livros usados, além dos novos, discos e seu cardápio de cafés, só café, nada de espalhar farelos pelo chão. Natasha não sabia dizer quais das opções estava mais correta, só sabia que estava gostando do que tinha feito ali.

Não se impressionou quando um jornalista, ou estudante, como ela tinha entendido, se interessou pelo lugar e pediu para fazer uma matéria sobre ele, aceitando na hora, já pensando na propaganda gratuita que ia ganhar.


Natasha estava organizando alguns livros sobre um expositor quando Emílio entra na livraria e o sino toca, falando para ele, sem se virar em sua direção, com um braço cheio de livros:

- Já te dou atenção, só um minuto.

Em uma vitrola sobre o balcão nos fundos da loja tocava “I put a spell on you” na voz de Nina Simone, o lugar estava vazio, além da dona e do repórter recém chegado, por isso a música enchia o ambiente, mesmo que baixinha. Terminar de distribuir os livros rapidamente, sem dar tempo de entediar ou irritar o recém chegado.

Tudo bem? Sou eu, o Emilio. Por que não me explica mais sobre a livraria antes de começarmos com a entrevista?

Estende a mão para ele, mesmo ele não fazendo isso primeiro antes de começar a falar.

- É só me perguntar o que quer saber e eu vou falando, não sou muito boa com esse negócio de entrevistas. Alias, me chama de Natasha… ou melhor, Tash, é como me chamam.

De novo



Natasha Burgess
Natasha Burgess
dona da livraria firefly


Ir para o topo Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty Re: [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Emilio Castillo Reyes Ter 16 Jul - 10:30:06

Ela parecia focada demais em sua atividade natural e aquilo não poderia parecer mais fantástico. Uma empresária tão envolvida física e sentimentalmente com seus negócios daquela maneira, com certeza daria uma boa foto. Saquei a pequena câmera semi-profissional da mochila e rapidamente bati a foto antes que perdesse aquela cena.— Não se preocupe, não irei postar caso não queira. — Sorri-lhe apertando sua mão com certa delicadeza.

Eu sou um poço de desastre e indelicadeza, então Esperanza sempre me fala que devo ser mais cuidadoso quando estou conhecendo novas pessoas. Teve uma vez que tinha acabado de conhecer um amigo da Esperaza e derramei chá quente no laptop dele, e, na tentativa desesperada de limpar terminei dando um tapa na cara dele e terminei de destruir o aparelho quando derrubei no chão.

Ainda bem que ele era tranquilo e a única coisa que recebi foi uns xingamentos e um tapinha. Como eu fui o causador da desgraça alheia não revidei, é claro. Ah! A Esperanza também começou a me chamar de Jinx de vem em quando depois disso. Sabe a Jinx né? Jovens Titãs e tal.

— Então, senhorita Tash... De onde veio a vontade de começar uma livraria? — Perguntei já ligando o gravado do smartphone. — Digo. Ebooks bombam nos dias de hoje e há tecnologia em todos os lugares. — Comecei a andar pela livraria enquanto tirava foto de lugares mais específicos onde havia mais circulação de pessoas. — Ainda há amantes dos físicos, assim como eu. Mas são poucos. — Tirei mais algumas fotos da dona da livraria enquanto andavam calmamente ao redor dela. — Ou é algum sonho que surgiu de algo que te marcou durante a infância? —

「R」
Emilio Castillo Reyes
Emilio Castillo Reyes
modelo


Ir para o topo Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty Re: [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Natasha Burgess Ter 16 Jul - 20:46:59

O tempo é fluido aqui.

- Pode postar sim, não tem problema. - diz quando termina de arrumar o último livro, confiando o suficiente nele para nem pensar em pedir para ver a foto que ele acabou de tirar.

Aperta a mão dele com delicadeza, antes de sorrir um pouco mais, ouvindo tudo o que ele tinha para dizer sobre livros e livrarias, concordando de leve com a cabeça, paciente:

- Primeiro, é só Tash, Tasha também serve, não precisa do senhorita, segundo… Quer um café?

Aponta para a cafeteira profissional que ficava atrás do balcão, indo até ela e o chamando para que a acompanhasse. Aponta para um dos bancos que ficavam na frente do balcão, gesticulando para que ele sentasse em um antes de dar a volta no mesmo, ligando a máquina.

- Espero não te decepcionar com a minha história, mas não foi nenhum sonho de criança, nem nada assim, foi pura necessidade. -diz enquanto pega duas xicaras, as colocando na máquina. -- É engraçado essa história de ebook, já ouvi essa discussão um monte durante a faculdade, o livro físico não vai morrer, é questão de preferência, pensa bem, o vinil tá voltando, é o que mais vende por aqui.

Prepara dois expressos simples enquanto fala, vez ou outra olhando para o manual de instruções da máquina que deixou discretamente num canto, assim que terminar de falar e preparar eles entrega para o rapaz, orgulhosa de sim.

- Experimenta.



De novo



Natasha Burgess
Natasha Burgess
dona da livraria firefly


Ir para o topo Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty Re: [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Emilio Castillo Reyes Qua 17 Jul - 10:59:39

Abri um largo sorriso com a permissão da garota. Sabe, tinha algo  de diferente na senhorita Natasha Burgess. Ela era uma empresária, mas de longe podia notar a sua simplicidade e humildade, provavelmente para com tudo e todos. É desse tipo de gente que eu gosto. Quem sabe talvez a gente vire grandes amigos, seria ótimo. Pelo menos assim penso. — Ok, sen... — Limpei a garganta — Natasha — Eu não sou muito fã de café, geralmente ele me deixa mais elétrico do que já sou normalmente, não é uma combinação muito interessante, digamos assim... Mas também seria um puta de um desserviço. — Claramente. — Sorri-lhe sem mostrar os dentes, afinal a garota sequer era dentista.

A segui enquanto escutava a história, franzindo o cenho em alguns pontos, ainda que não fosse entregue tantos detalhes. Talvez um ponto da vida que ela não tenha tanto interesse em compartilhar.

— Jornalista só se decepcionam com eles mesmos.. — Comentei baixinho com um sorriso curto nos lábios. Abrir uma livraria por pura necessidade? A senhorita Burgess realmente tinha coragem em investir em um ramo como aquilo. Digo, as expectativas de retorno... Não são mais tão rápidas assim nos dias de hoje. — Você é bastante corajosa, Natasha. — Ri — Há outros ramos que o investimento pode ser menor e o retorno bem maior e mais rápido. Claro se seu foco for apenas o dinheiro. Mas algo me diz que não é o seu... Então qual a razão para uma livraria com café e disco de vinis? — Cocei a ponta do queixo com o indicador. Minha curiosidade estava atiçada e esperava que ela não me atrapalhasse a ponto de fazer alguma pergunta indelicada. A senhorita Burgess não merece nada do tipo, até então.

— É claro. Os exemplares físicos são uma obra prima e jamais irão sumir. Mas algumas livrarias já fecharam por falta de venda devido a falta de cliente já que também ouve concorrentes maiores. — Arqueei ambas sobrancelhas e guardei a máquina na mochila antes de pegar a xícara com o café. Eu já contei a estória de minha irmã me chamar de Jinx né?! Então pois... — E eu não quero que isso não aconteça aqui de modo algum. É reconfortante. — Peguei a xícara e levei até os lábios, bebendo um pouco do café ainda quente. E ainda bem que era quente, norte americanos tem o "Iced Coffee" que é muito popular. Não consigo imaginar como é tomar um negócio desses.
「R」
Emilio Castillo Reyes
Emilio Castillo Reyes
modelo


Ir para o topo Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty Re: [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Natasha Burgess Qua 17 Jul - 22:30:18

O tempo é fluido aqui.

Espera ele tomar o café antes de continuar a conversa, curiosa e receosa, ainda não sabia usar a maquina direito. Para a sorte de Emílio não era um café ruim, podia não ser o melhor que ele já tomou na vida, mas era difícil ser o pior, e o melhor de tudo, estava na temperatura certa.

- Como você mesmo disso, eu não tó pensando nem um pouco em lucro, eu só....- para um pouco, dando de ombros e bebendo um gole do próprio café enquanto pensava no que ia falar - Sei lá, só quero um lugar divertido e confortável, quem sabe no futuro pode virar um centro cultural ou algo assim.

Falar sobre isso fez com que ela ficasse um pouco mais séria, pensativa, percebendo que nunca tinha realmente pensado que que queria para o futuro do lugar, além de que ele durasse, claro.
Dá mais algumas goladas no café, o terminando e deixando de lado antes de continuar:

- Os físicos são fetiche e status, não que eu esteja reclamando, também gosto de usar eles desse jeito, discos são nostalgia, conceito e o café...Bem, o café é um motivo a mais para entrar e ficar, estou pensando em colocar uns assados vegetarianos e veganos também, quem sabe uns doces sírios, algo mais diferente. - toda aquela entrevista a estava fazendo pensar em possibilidades para o lugar, isso a fazia sorrir - Eu quero que a Amazon se foda, sabe?Ela não tem o ambiente, o cheiro e, sei lá, não pode juntar um monte de gente interessante no mesmo lugar, por isso eu tenho uma boa chance de dar certo.

De novo



Natasha Burgess
Natasha Burgess
dona da livraria firefly


Ir para o topo Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty Re: [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Emilio Castillo Reyes Qui 18 Jul - 11:30:43

Sorri com a confirmação dela. Como já tinha dito, Natasha é uma empresária diferente. E eu estou gostando bastante disto.

— Está montando uma base filantrópica através dos livros então, Natasha? — Franzi o cenho realmente curioso com a resposta para a minha pergunta. Xs filantrópicxs são xs melhores neste mundo. Desde que não seja apenas por ter notoriedade social, claro. Já vi muitos outros empresários falarem sobre filantropia, mas sequer ajudavam qualquer órgão, pessoas ou abriu o seu próprio setor dedicado apenas a isto. Porém notei o que assunto de antes não a levava para tão bons e reconfortantes pensamentos assim, então tomei mais um pouco do café antes de continuar.

— Hey! — Ri com a fala dela. — Físicos não são só um fetiche, ok? Há todo um sentimento diferente durante a leitura... — Coloquei a xícara sobre o balcão. E foi aí que notei que apesar dela não ter o desejo de enriquecer, a sua ligação com o negócio ia muito além do que vir aqui todos os dias para vender seus produtos para ganhar o suficiente para o mês, ou quem sabe mais, e continuar tocando a vida. — Inclusão social... Você é uma garota perigosa nos negócios, Natasha. — Estreitei meus olhos para ela e apontei para ela uma arma feita com as mãos e atirei, rindo logo em seguida. — De fato. E além de poder reunir gente aqui, quais são seus outros objetivos com a livraria, Natasha? —
「R」
Emilio Castillo Reyes
Emilio Castillo Reyes
modelo


Ir para o topo Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty Re: [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Natasha Burgess Qui 18 Jul - 23:06:02

O tempo é fluido aqui.

Ela pensa mais um pouco, torcendo um pouco os lábios ao fazer isso antes de fazer que não com a cabeça.

- Acho que não chego a ser filantrópica, não tenho dinheiro pra dar, mas quero que esse seja um espaço acolhedor para todos, de pensadores, músicos a lgbtqs que só queiram um lugar pra relaxar, ler e conversar.

Termina de falar e sorri, um sorriso verdadeiro e orgulhos, finalmente definindo o que queria para aquele lugar.

Nesse meio tempo nota um rapaz entrando e andando para lá e para cá, seguindo ele com o olhar até ele puxar um avental e começar a trabalhar, ela quase ri com isso, mas não podia, estava no meio de uma entrevista e tinha que parecer séria.

-Inclusão social é uma boa, não é? Como mulher, negra e bissexual eu meio que percebo que não temos muitos lugares assim e como seria bom ser dona de um lugar que oferece isso… Acho que esse é o meu objetivo para esse lugar, pelo menos por agora.



De novo



Natasha Burgess
Natasha Burgess
dona da livraria firefly


Ir para o topo Ir para baixo

[rp fechada] letters and questions Empty Re: [rp fechada] letters and questions

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos