[FP] Erkki Jori Laaksonen

Ir para baixo

[FP] Erkki Jori Laaksonen Empty [FP] Erkki Jori Laaksonen

Mensagem por Erkki Jori Laaksonen Dom 28 Jul - 18:38:39

ErkkiLaaksonen
Alta29 anosFinlandêsDiretor/RoteiristaFamousTom Webb
biografia


Dizer que as conquistas de Erkki foram fruto da fama dos seus pais, é como assinar uma carta de suicídio.

Mesmo sendo nascido na parte mais escassa da alta classe finlandesa, Erkki utilizou dos ilimitados recursos e expertise cinematográfica e Laurriet e Elias Laaksonen para construir seu império. Dono de uma mente excepcionalmente criativa, o garoto se demonstrou potencial desde muito pequeno - quando tinha apenas cinco anos de idade e já possuía facilidade em ler e escrever.

Por ter um raciocínio diferente das demais pessoas e viver em mundos paralelos à realidade social, Erkki não era exatamente popular e cheio de amigos. Na verdade, as poucas pessoas que realmente faziam parte do grupo de amizades do garoto eram quase tão excêntricas e originais quanto ele. É claro que o dinheiro era um enorme atrativo para muitas pessoas e isso só se provou conforme ele foi conquistando fama por suas obras. Mas os bons amigos, aqueles que vieram desde o berço e que se provaram realmente envolvidos pela personalidade instável de Laaksonen, permaneceram até os dias atuais.

A Finlândia não era onde ele gostaria de viver e já sabia disso aos dezesseis anos de idade, quando começou a se aprofundar nas artes literárias - ainda no colegial.

Participou de diversos concursos, desde curtas cult até contos e concursos de poesia. Seu talento não se passava despercebido, garantindo prêmios e certificados de conclusão de diversas oficinas, cursos e competições por toda a Europa. Quando completou dezessete anos, recebeu o convite de um ilustre diretor para participar da confecção de um roteiro para um blockbuster que teria sua estréia nos melhores cinemas.

Alguns outros projetos ganharam vida naquela mesma época - bem como contos, crônicas, roteiros de filmes que nunca foram feitos e, é claro, Syvä - sua primeira obra que, seis meses após a publicação independente, ganhou o título de best seller em três países diferentes.

Após o sucesso do drama escrito entre as belíssimas e sangrentas páginas, Erkki ganhou espaço nos holofotes, sendo o nome por trás de diversos filmes finlandeses que competiram por diversos prêmios internacionais. E foi justamente com tais produções que o nome do Laanksonen mais jovem ultrapassou o dos seus próprios pais, conquistando fama ainda mais ilustre do que a do ator (há mais de 12 anos ativo na televisão) e da estilista de moda.

O caminho apenas brilhava para o jovem que conquistava mais e mais dinheiro, bem como acesso à tudo que ele poderia proporcionar, como viagens, festas, drogas e vícios que vinham atrelados ao eminente sucesso. E logo o rapaz encontrou a cocaína e a bebida como potencializador da sua criatividade, usando-a como um combustível para uma imaginação indomada.

Os contos se tornaram mais negros, os livros mais sangrentos. E Deus, o público amava.

Foi em um dos seus thrillers psicológicos, aos vinte e quatro anos de idade, que Erkki conheceu Josephine Petrovi, uma supermodelo que conquistava o ápice da fama e - inevitavelmente - cativou o diretor.

Não se sabe ao certo o que em uma figura tão excêntrica conseguiu conquistar a mulher, mas isso aconteceu. Apenas um ano após o dia em que se conheceram, o casal resolveu levar o relacionamento ao próximo passo, casando-se. A lua de mel nas Maldivas e a união tão inesperada indicava que dali, talvez, saísse uma história feliz.

No entanto, duas almas tão inconstantes estavam fadadas a turbulências.

Kristine McNamora era uma jovem extremamente cativante - em todos os sentidos. Algo sobre o belíssimo corpo da estudante de teatro de apenas vinte e dois anos ou o seu rosto belíssimo, oriundo do trabalho do mais talentoso pintor - talvez pela sensação de novidade e aventura que o brilho jovem em seus olhos emanava; cativou Erkki de maneira irresistível, quase tão potente como quando conheceu Josephine pela primeira vez.

E, completamente movido pela excitação de um novo relacionamento e por se aventurar com uma garota tão cheia de energia, o homem não mediu esforços ao se envolver em um caso extraconjugal.

O relacionamento durou por mais ou menos um mês até que Josephine descobrisse sobre, ao ser abordada em uma boate em um surto nervoso da jovem amante. O casamento passou a enfrentar um momento de crise quando a supermodelo resolveu deixar a casa do casal na Inglaterra, se mudando de volta para os Estados Unidos, para sua cidade natal: Nashville.

Em meio ao contrato de uma nova filmagem, Erkki não soube se deveria ir atrás da mulher ou não - no entanto, a falta de criatividade levou o homem ao tomar a decisão de interromper seus projetos e tomar uma atitude já esperada. E o resultado? Uma passagem apenas de ida para Nashville, Tennessee.


played by Manu
Erkki Jori Laaksonen
Erkki Jori Laaksonen
Diretor e Roteirista


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos